O que Massis projeta caso assuma a Presidência do São Paulo | OneFootball

O que Massis projeta caso assuma a Presidência do São Paulo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Blog do São Paulo

Blog do São Paulo

·15 janvier 2026

O que Massis projeta caso assuma a Presidência do São Paulo

Image de l'article :O que Massis projeta caso assuma a Presidência do São Paulo

Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc


Vidéos OneFootball


Image de l'article :O que Massis projeta caso assuma a Presidência do São Paulo

O que Massis projeta caso assuma a Presidência do São Paulo

Harry Massis Jr. evita entrevistas públicas neste momento de tensão no São Paulo, conforme fontes próximas ao vice-presidente confirmam. Caso assuma a presidência interinamente após o impeachment de Julio Casares – votação marcada para 16 de janeiro –, pessoas do seu entorno projetam uma gestão focada em estabilização financeira, reforços cirúrgicos/fortalecimento do futebol e reconciliação política interna, chamada de pacificação.

Prioridade imediata seria eliminar gastos, aliviar o caixa pressionado por dívidas. Ações sem impactar o departamento de futebol diretamente que é obviamente um campo minado já que há risco no Paulista, janela em andamento, pouco dinheiro e um elenco a ser montado e ainda pagamentos em atraso. O objetivo é um “remédio amargo” de curto prazo para evitar colapso financeiro até dezembro de 2026, fim do mandato.

A meta política é unir oposição e situação sem guerras internas e conflitos visando uma trégua para colocar a instituição no caminho sem colapsar até a próxima eleição, convocando Assembleia Geral em até 30 dias para ratificar a transição caso não haja renúncia. Aos 80 anos e conselheiro vitalício, Massis usaria sua experiência como empresário para mediar conflitos e preparar eleições em 2026, blindando o elenco de polêmicas.​

O Blog do São Paulo seguirá acompanhando os bastidores e entendendo os próximos passos. Aliados de Massis consideram os dias após ele assumir, cruciais para determinar o restante do ano do clube e preveem uma grande movimentação e força tarefa de blindagem de profissionais já dentro da casa com braços externos sem excluir aliados na queda na cada vez mais iminente queda de Julio Casares. Agora é esperar o timing e o andar da carruagem.

À propos de Publisher