DOMINIODEBOLA
·22 janvier 2026
O que se passou? Tudo o que sabe sobre o jogador que faleceu em campo no Algarve

In partnership with
Yahoo sportsDOMINIODEBOLA
·22 janvier 2026

Nassur Bacem, defesa do Lusitano G.C. Moncarapachense, faleceu aos 27 anos após sofrer uma paragem cardiorrespiratória durante o encontro frente ao Imortal, a contar para a Taça do Algarve, disputado no Estádio Municipal de Olhão.
De acordo com os relatos, o jogador terá manifestado que se sentia mal junto ao banco da equipa adversária antes de cair inanimado no relvado. A assistência foi imediata, com a intervenção da equipa médica do Moncarapachense, que iniciou manobras de reanimação e utilizou o desfibrilhador existente no estádio. Seguiu-se a atuação do INEM, com ambulância no local, contando ainda com o apoio do fisioterapeuta do Imortal e do responsável pelo suporte básico de vida do recinto.
Apesar de todos os esforços, Nassur Bacem deu entrada no Hospital de Faro já sem vida.
O incidente ocorreu sensivelmente aos 20 minutos de jogo, numa altura em que o Imortal vencia por 1-0, com golo de Marocas. A partida foi de imediato interrompida e não chegou a ser retomada.
O corpo será sujeito a autópsia nos próximos dias. As cerimónias fúnebres deverão realizar-se na região de Aveiro, de onde o jogador era natural.
O vice-presidente do Moncarapachense, João André, afirmou que foi prestada toda a ajuda possível, mas insuficiente para evitar a tragédia, assumindo ainda que o clube não reúne condições emocionais para disputar o próximo jogo do Campeonato de Portugal, frente ao Alcochetense.
Nassur Bacem fez a formação em clubes como Recreio de Águeda, Sporting, Académica, SC Braga e Leixões. Como sénior, representou ainda Marítimo, Vista Alegre, Oliveira do Hospital, Camacha e Leixões, antes de ingressar no Moncarapachense no início da presente temporada.







































