O último adeus a Diogo Jota e André Silva: as principais incidências | OneFootball

O último adeus a Diogo Jota e André Silva: as principais incidências | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·5 juillet 2025

O último adeus a Diogo Jota e André Silva: as principais incidências

Image de l'article :O último adeus a Diogo Jota e André Silva: as principais incidências

Decorre, neste momento, o funeral de Diogo Jota e André Silva, antigos jogadores de Liverpool e FC Penafiel, respetivamente, que perderam a vida na última quinta-feira. Os irmãos morreram em Espanha, na sequência de um acidente automóvel.

Principais incidências

12:10 - Algumas dezenas de pessoas continuam em Gondomar. As principais personalidades do futebol internacional, por seu turno, já abandonaram o local, muitos deles sem prestar declarações aos jornalistas.


Vidéos OneFootball


12:00 - Roberto Martínez, selecionador de Portugal, em declarações aos jornalistas presentes: «São dias muito tristes, mas hoje [sábado] foi uma amostra para o Diogo Jota e o André Silva que somos uma família, estamos todos juntos e somos Portugal. Agradecer a presença de todos, assim como as mensagens enviadas. Estaremos sempre com o Diogo Jota e o André Silva nos corações.»

11:55 - Plantel do FC Penafiel, equipa que André Silva representava, também abandona Gondomar, local onde decorrem as cerimónias fúnebres.

11:45 - Várias personalidades começam a abandonar Gondomar. O plantel do Liverpool volta a ser liderado por Van Dijk, capitão de equipa.

11:00 - Termina a missa na Igreja Matriz de Gondomar. Os corpos seguirão para o cemitério de São Cosme. Continuam presentes centenas de pessoas.

10:30 - Bernardo Silva, atleta do Manchester City, em declarações à TVI: «Não consigo sequer imaginar a dor da família, da Rute, dos filhos, dos pais. Pelo André e pelo Jota. Devo falar um bocadinho sobre o Jota, que era um grande amigo de todos nós. A sua carreira, ainda não sendo o mais importante, fala por si. Não fez formação em nenhum dos grandes e foi pelos caminhos mais difíceis. A sua paixão, vontade e garra fez com que conseguisse triunfar na vida e tivesse feito uma carreira brilhante.»

10:10 - Dá-se início à missa no interior da Igreja Matriz de Gondomar.

10:05 - Milhares de pessoas presentes neste «último adeus». Roberto Martínez, Rúben Neves, Bernardo Silva, André-Villas Boas, Pedro Proença ou João Félix são algumas das personalidades presentes nesta cerimónia.

10:00 - O cortejo fúnebre está a deixar a Capela da Ressurreição e a dirigir-se para a Igreja Matriz de Gondomar, onde vai decorrer a missa.

À propos de Publisher