Zerozero
·13 janvier 2026
Obra-prima de Griezmann encaminha <i>Atlético</i> para os quartos, Athletic e Real Sociedad também avançam

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·13 janvier 2026

O Atlético de Madrid carimbou o passaporte para os quartos-de-final da Copa del Rey, após uma vitória pela margem mínima diante do Deportivo (0-1). Um momento de pura inspiração de Antoine Griezmann ditou o desfecho.
Foi preciso esperar pelo segundo tempo para vermos o primeiro (e único) tento. No entanto, a espera valeu muito a pena. Aos 61', Griezmann cobrou um livre de forma exímia, com muito requinte. A tentativa sobrevoou a barreira e entrou no canto superior da baliza, depois de um toque subtil na barra.
German Parreno só conseguiu mesmo 'defender com os olhos', face à grande colocação do remate. Vários jogadores dos colchoneros ficaram com as mãos na cabeça, incrédulos com a obra de arte do experiente colega. Foi o décimo golo do atleta de 34 anos na presente temporada.
Numa outra nota, o Athletic Bilbao precisou de suar para bater uma formação que atua no segundo escalão do futebol espanhol. O Cultural Leonesa abriu o marcador aos 16', por intermédio de Iván Calero, porém, Gorka Guruzeta, restabeleceu a igualdade aos 26'.
O empate não prevaleceu durante muito tempo. Logo no minuto seguinte, Calero voltou a rubricar o seu nome na lista dos marcadores. Guruzeta repetiu a fórmula do adversário e também anotou um bis, em cima do minuto 38. A primeira parte estava frenética e, como tal, ainda deu tempo para Rubén Sobrino e Oihan Sancet visarem eficazmente as redes contrárias - ambos na marca dos onze metros.
Apesar da expulsão de Aitor Paredes, após o intervalo, os bascos superiorizaram-se no prolongamento, com Unai Gómez a ser o herói da partida, através de uma grande penalidade irrepreensível (3-4 a.p.). Destaque para a aparição de Tomás Ribeiro (ex-Farense), que foi utilizado pela equipa da casa, proveniente do banco de suplentes.
Já o duelo entre Real Sociedad e Osasuna teve mesmo de ser decidido na decisão por grandes penalidades, depois de Beñat Turrientes e Igor Zubeldia marcarem pelo conjunto de San Sebastián e Jon Moncayola e Mikel Oyarzabal terem feito o gosto ao pé pelos rojos.
Num momento de grande pressão, Unai Marrero agigantou-se e defendeu duas cobranças, gerando a euforia nas bancadas da Reale Arena (2-2; 4-3 g.p.). Ficam, então, a faltar cinco equipas para completar o lote de classificados para a próxima etapa da prova.









































