Odorico atualiza negociação por patrocinador, ligas e situação de Arthur no Grêmio | OneFootball

Odorico atualiza negociação por patrocinador, ligas e situação de Arthur no Grêmio | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: JB Filho Repórter

JB Filho Repórter

·12 mars 2026

Odorico atualiza negociação por patrocinador, ligas e situação de Arthur no Grêmio

Image de l'article :Odorico atualiza negociação por patrocinador, ligas e situação de Arthur no Grêmio
  1. O presidente do Grêmio, Odorico Roman, concedeu entrevista ao programa Bola nas Costas e abordou diversos temas envolvendo o momento do clube. Entre os assuntos tratados estiveram a negociação envolvendo as ligas do futebol brasileiro, a busca por um novo patrocinador master, a situação do volante Arthur Melo e o cenário financeiro do Tricolor.

Libra, FFU e cenário das ligas

  • Odorico afirmou que o movimento do Grêmio ao sinalizar uma possível ida para a Liga Forte União provocou reações no mercado. Segundo ele, após essa manifestação, a Libra apresentou uma contraproposta, que atualmente está sendo analisada pelo clube.
  • O presidente também revelou que o Grêmio encaminhou dúvidas à FFU sobre alguns pontos do modelo apresentado e aguarda respostas para seguir avaliando o cenário.
  • Durante a entrevista, Odorico mencionou que enxerga confusão em alguns regulamentos das ligas, citando inclusive a ação judicial movida pelo clube. Ele também comentou a ação do CSA, afirmando que ela não faz sentido no entendimento do Grêmio, já que uma eventual divisão de receitas dentro da FFU só ocorreria a partir de 2029 caso o clube efetivamente migre para o grupo.
  • O dirigente ainda ressaltou que mantém uma relação tranquila com o presidente do Sport Club Internacional, Alessandro Barcellos, com quem afirmou ter se aproximado durante um período em que ambos estiveram na Europa.

Patrocinador master e possível naming rights

  • Outro tema tratado foi a busca por um novo patrocinador master para a camisa do Grêmio. Odorico revelou que o clube negocia atualmente com duas empresas de grande porte.
  • Segundo ele, uma dessas companhias é considerada “muito grande” e, neste momento, aparece como a mais próxima de um acordo. O presidente também afirmou que a direção não pretende fechar contrato com empresas de apostas.
  • O dirigente explicou que o processo envolve diversas instâncias dentro do clube antes da aprovação final. A expectativa é que haja novidades sobre as negociações nas próximas semanas, entre março e abril. Existe ainda a possibilidade de que a mesma empresa envolvida no patrocínio também participe de um acordo de naming rights.

Situação de Arthur

  1. Odorico também comentou a situação do volante Arthur Melo, revelando que o clube tem uma estratégia definida para tratar do tema.
  2. Sem confirmar negociações em andamento, o presidente afirmou que o Grêmio possui uma linha de ação para tentar manter o jogador e pretende avançar no momento que considerar mais adequado.

Saídas e ambiente do grupo

  1. Ao falar sobre o elenco, o presidente avaliou que as saídas recentes e a redução do grupo acabaram aproximando os jogadores. Segundo ele, o ambiente interno ficou mais unido.
  2. Odorico afirmou que o vestiário está fechado e que esse cenário pode contribuir para campanhas positivas ao longo da temporada.

Importância de Braithwaite

  1. O dirigente também citou a importância do atacante Martin Braithwaite dentro do grupo. De acordo com ele, o planejamento da direção é trabalhar com dois jogadores por posição no elenco, algo que ainda não foi completamente alcançado em todos os setores.

Situação financeira e “ano de travessia”

  • Por fim, Odorico fez uma avaliação sobre a situação financeira do clube. Segundo ele, ainda como conselheiro já acompanhava os demonstrativos e percebia que a gestão anterior caminhava para um cenário considerado perigoso.
  • O presidente afirmou que a atual direção encontrou dificuldades maiores do que imaginava, principalmente por conta de compromissos vencidos e negociações que foram empurradas para o futuro.
  • Apesar disso, destacou que nunca houve desespero dentro da gestão e classificou o momento atual como um período de “travessia”. A projeção da direção é reorganizar as finanças e, até julho de 2027, colocar o clube em um novo patamar financeiro, deixando o Grêmio preparado para o futuro.
À propos de Publisher