Leonino
·22 janvier 2025
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·22 janvier 2025
Kaio César chega ao Al Hilal e é rival de Cristiano Ronaldo
|
O Al Hilal - que pode vir a perder um astro do futebol - tem aproveitado o mercado de transferências de janeiro para realizar negociações e reforçar o seu plantel. Esta terça feira, dia 21 de janeiro, o conjunto saudita fechou a sua mais recente contratação e já se sabe quem será o novo rival de Cristiano Ronaldo: Kaio César, antigo pupilo de Rui Borges no Vitória de Guimarães.
Ainda que não tenham sido adiantados detalhes contratuais, o Vitória anunciou: "O futuro de Kaio César vai passar pela Arábia Saudita. Atual líder da principal liga do país árabe, o Al Hilal encetou negociações com a Vitória Sport Clube, Futebol SAD e chegou a acordo para a transferência imediata do extremo brasileiro de 20 anos".
"Oriundo da formação do Coritiba e três vezes internacional pela seleção sub-23 do Brasil, Kaio César ingressou no Vitória SC em 2023/24 e, em menos de duas épocas, totalizou 47 jogos oficiais, quatro golos e oito assistências pela equipa principal, destacando-se de forma evidente na presente temporada. Grata pelos serviços prestados e dedicação ao Vitória SC, a Vitória Sport Clube, Futebol SAD deseja as maiores felicidades pessoais e profissionais ao atleta brasileiro", completaram.
Contudo, importa referir que a direção do clube assegurou: "Os valores a envolverem esta e outras operações serão divulgados logo após o fecho do mercado de inverno". Ainda assim, sabe-se que a transferência ocorreu poucos dias depois de o Vitória ter adquirido cerca de 60% do passe do jogador por 1,5 milhões de euros, mantendo o Coritiba os restantes 40% dos direitos económicos, a operação revelou-se uma estratégia acertada, garantindo um retorno financeiro significativamente superior ao esperado.
Na presente temporada desportiva, 2024/25, Kaio César contabiliza 33 encontros ao serviço do Vitória de Guimarães. Nos 2.404 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado canarinho marcou cerca de quatro tiros certeiros e fez oito vezes o último passe para golo.