Leonino
·15 septembre 2025
Oficial! Rui Vitória é despedido do Panathinaikos e Sporting tem culpas no cartório

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·15 septembre 2025
É oficial! Rui Vitória já não é treinador do Panathinaikos. O técnico português foi despedido na manhã desta segunda-feira, dia 15 de setembro, por decisão do emblema de Atenas e o Sporting pode ser um dos responsáveis por esta notícia.
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, o antigo treinador do Benfica e clube helénico chegaram a acordo para uma rescisão amigável do contrato. A decisão foi tomada pelo pelo diretor desportivo do emblema da capital grega, Spyros Vlachos, que considera já não existirem condições para avançar com o projeto delineado, graças à saída de jogadores e à falta de qualidade dos reforços contratados.
O Sporting pode ter um papel fundamental na queda do plano desportivo do Panathinaikos e do consequente despedimento de Rui Vitória, visto que a SAD do Clube de Alvalade fez dois dos seus maiores investimentos da sua última janela de transferências em duas peças fundamentais da formação ateniense: Georgios Vagiannidis e Fotis Ioannidis.
No caso de Vagiannidis, o lateral direito foi visto como uma das maiores promessas do verdes e brancos da Grécia e do futebol helénico. A direção de Frederico Varandas pagou 12 milhões de euros pelo defesa de 24 anos, que já contribui com uma assistência, em quatro jogos de leão ao peito.
A perda de Fotis Ioannidis pode ter sido ainda mais fulcral. O ponta de lança de 25 anos era titular indiscutível e capitão de equipa do Panathinaikos. A SAD do Sporting fez um investimento de 22 milhões de euros, tendo feito a sua estreia pelos pupilos de Rui Borges no passado sábado, dia 13 de setembro, frente ao Famalicão.
Direct