Zerozero
·18 février 2026
Olympiacos, com muitas caras conhecidas, sai derrotado frente ao Bayer Leverkusen

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·18 février 2026

Na primeira mão do playoff da Liga dos Campeões, que permite lutar por um lugar nos oitavos de final da prova milionária, o Bayer Leverkusen venceu na visita ao Olympiacos (0-2). Do lado grego, Daniel Podence e Gelson Martins foram titulares.
A ritmo equilibrado, a primeira parte viu poucas oportunidades de golo. Patrik Schick e Ibrahim Maza, para o emblema alemão, tiveram lances de golo iminente, mas não concretizaram. Os anfitriões, por sua vez, viram Mehdi Taremi - ex-FC Porto - colocar a bola no fundo das redes aos 45', mas o VAR, numa partida em que João Pinheiro foi árbitro principal, encontrou um fora de jogo, anulando a inauguração do marcador.
O segundo tempo, por outro lado, trouxe mais dominância aos farmaceuticos e... eficácia. Patrick Schick, num espaço de três minutos - 60' e 63' - marcou por duas vezes, sendo assistido por Ernest Poku e Álex Grimaldo, antigo lateral do Benfica.
Logo depois do segundo golo, André Luiz e Chiquinho, que substituíram Podence e Taremi, respetivamente, foram lançados para jogo, mas não conseguiram criar impacto suficiente para mudar o resultado. A segunda mão desta partida será jogada no próximo dia 24 de fevereiro, às 20h00.









































