Os argumentos de Roger Machado para defender esquema com três volantes | OneFootball

Os argumentos de Roger Machado para defender esquema com três volantes | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·19 mai 2025

Os argumentos de Roger Machado para defender esquema com três volantes

Image de l'article :Os argumentos de Roger Machado para defender esquema com três volantes

O empate do Internacional contra o Mirassol, no estádio Beira-Rio, na noite do último domingo, resultou em vaias da torcida. O Colorado mostrou dificuldades na conclusão das jogadas e só balançou as redes no segundo tempo, com Ricardo Mathias.

Diante deste cenário, uma decisão do técnico Roger Machado resultou em fortes críticas das arquibancadas. Afinal, o treinador optou por iniciar o confronto com três volantes. Ronald, Thiago Maia e Bruno Henrique foram titulares mesmo diante de um adversário que jogou de forma mais recuada.


Vidéos OneFootball


Por conta disso, o comandante do Internacional, na entrevista coletiva, foi questionado sobre novamente iniciar com essa formação. O comandante do Colorado, então, causou polêmica ao sair em defesa da formação.

“Se você analisar individualmente os gols que sofremos, poucos deles têm a ver com a escalação do tripé de meio. Os gols do Nacional foram de bola parada e transição. Contra o Corinthians foram depois da expulsão. Só olhar a estatística não é justo. Esse esquema funcionou contra o Nacional. Os números de ações que criamos são altos, mesmo com três volantes”, iniciou Roger Machado, que ainda afirmou se tratar de uma opção momentânea.

“Esses eventos, de gol no começo, também são os motivo de tentar uma equipe mais sólida com mais um meio-campista. Colocar mais um ponta, cria mais chance, mas também deixa o time mais exposto. Eu preciso fazer estratégias de primeiro e segundo tempo. É uma opção para esse momento”, finalizou o técnico.

À propos de Publisher