Gazeta Esportiva.com
·25 décembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·25 décembre 2024
O ano de 2024 foi marcado por altos e baixos para o Cruzeiro. A equipe enfrentou frustrações no início da temporada, viu sua trajetória ganhar fôlego com bons resultados no cenário nacional e alimentou esperanças de dias melhores após transformações na gestão da SAF. No entanto, o desfecho trouxe novamente um sabor amargo, e, por isso, a Gazeta Esportiva resgatou os cinco momentos mais decepcionantes do Cabuloso em 2024; confira!
1 – Apagão na final da Sul-Americana
O Cruzeiro retornou a uma final de campeonato continental nesta temporada, após 15 temporadas. Porém, apesar da grande campanha no mata-mata, o vice-campeonato diante do Racing deixou um sabor amargo. Com um “apagão” no início da partida no Paraguai, a Raposa perdeu por 3 a 1 e deu adeus à possibilidade do título.
(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
2 – Vice-campeonato mineiro
O Cruzeiro, no início da temporada, disputou a decisão do Campeonato Mineiro, contra o rival Atlético-MG. Porém, com um placar agregado de 5 a 3, o Cabuloso viu o Galo conquistar o pentacampeonato consecutivo do estadual.
(Foto: Divulgação/Federação Mineira de Futebol)
3 – Eliminação para o Sousa na Copa do Brasil
Em fevereiro deste ano, o Cruzeiro caiu precocemente na Copa do Brasil. A Raposa foi surpreendida e foi derrotada pelo Sousa, da Paraíba, fora de casa, por 2 a 0. Desta maneira, o time mineiro foi eliminado na primeira rodada da copa nacional.
(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
4 – Jejum de vitórias no Brasileirão
O Cruzeiro amargou, com Diniz, uma sequência de sete jogos sem triunfos no Brasileirão, perdendo assim, posições na tabela. O time mineiro foi superado pelo São Paulo (1 a 0), empatou com o Cuiabá (0 a 0), empatou com o Vasco (1 a 1), perdeu para o Fluminense (1 a 0), empatou com o Bahia (1 a 1), perdeu para o Athletico-PR (3 a 0) e para o Flamengo (1 a 0), no período.
(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
5 – Derrota para o Galo por 3 a 0
Pela terceira rodada do Brasileirão, o Atlético-MG ganhou do Cruzeiro por 3 a 0, na Arena MRV, com três gols na etapa inicial. Desta maneira, o Cabuloso perdeu sua invencibilidade no estádio do rival.
(Foto: Pedro Souza / Atlético)