Revista Colorada
·22 septembre 2025
Os demais profissionais que deixaram o Beira-Rio com Roger Machado

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·22 septembre 2025
Roger Machado não é mais técnico do Internacional. Eliminado de forma precoce na Copa do Brasil, pelo Fluminense, e na Libertadores da América, pelo Flamengo, o treinador não suportou a pressão após a derrota por 3 a 2 no clássico Gre-Nal 448, disputado na noite do último domingo, no estádio Beira-Rio, pelo Brasileirão.
Contratado em julho do ano passado, o técnico foi responsável por uma impressionante reação no Brasileirão do ano passado e conquistou o Gauchão nesta temporada. No entanto, a queda de rendimento do time após o estadual resultou na demissão. Ao todo, ele treinou o Clube do Povo em 74 partidas, com 34 vitórias, 20 empates e 20 derrotas.
Roger Machado, contudo, não foi o único profissional que deixou o estádio Beira-Rio após a derrota para o Grêmio. Os auxiliares Roberto Ribas e Adaílton Bolzan, que fazem parte da comissão do treinador, também foram desligados e não estarão presentes na reapresentação do elenco.
Outro profissional que não integra mais o estafe do Internacional é Paulo Paixão. Apesar da longa experiência e de ser considerado um dos maiores preparadores da história do Colorado, ele não resistiu ao desempenho físico ruim da equipe, com diversas lesões musculares ocorrendo ao longo da temporada.
Por fim, o Clube do Povo também optou por realizar uma troca na pasta de análise de desempenho. Guilherme Marques, responsável por avaliar a atuação dos atletas, também deixou o Beira-Rio, conforme comunicado pela equipe gaúcha através de nota oficial divulgada nas redes sociais.
Desta forma, o Internacional agora avalia o mercado em busca de substitutos em todas essas áreas. O objetivo é conseguir montar a comissão técnica até sábado, quando a equipe volta a campo pelo Brasileirão. Caso isso não seja possível, Pablo Fernández, auxiliar técnico permanente do Colorado, será o treinador diante do Juventude.
Direct
Direct