Os jovens que foram promovidos ao elenco principal após destaque no estadual | OneFootball

Os jovens que foram promovidos ao elenco principal após destaque no estadual | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·12 février 2026

Os jovens que foram promovidos ao elenco principal após destaque no estadual

Image de l'article :Os jovens que foram promovidos ao elenco principal após destaque no estadual

A campanha do Internacional no Campeonato Gaúcho é praticamente perfeita. Com apenas uma derrota, mesmo atuando na maioria dos jogos com time reserva ou com diversos jovens das categorias de base, o Colorado tem o melhor desempenho geral. Sendo assim, está praticamente garantido que o segundo jogo da final será no Beira-Rio, desde que supere o Ypiranga.

Neste caminho até as semifinais, o Clube do Povo viu diversos atletas das categorias de base se destacarem. Com isso, uma decisão acabou sendo tomada pela comissão técnica de Paulo Pezzolano. Agora que o elenco sub-20 se reapresentou no CT de Alvorada, cinco promessas permaneceram no time principal, ao invés de voltar para a base.


Vidéos OneFootball


O principal nome da lista, ao menos usando como base o desempenho no Gauchão, é Allex. Polivalente, o meia-atacante de 19 anos foi bem em praticamente todas as oportunidades que recebeu. Nas quartas de final contra o São Luiz, por exemplo, foi apontado por diversos torcedores como o melhor em campo.

Ainda citando a partida contra a equipe de Ijuí, o atacante João Victor, que foi titular, também permanece no time principal. Apesar da contratação de Kayky, que também atua pelo lado direito, o jovem ganhou a confiança da comissão técnica e deve receber mais muitos em campo também no Brasileirão.

Benjamin Arhín, ganês que começou o Gauchão com atuações sólidas, também segue no time principal, mesmo estando atrás de Paulinho Paula, Alan Rodríguez e Bruno Henrique na hierarquia atual. Por fim, Raykkonen foi confirmado no elenco, assim como o zagueiro Pedro Kauã, que atuou apenas um minuto no Gauchão, diante do Novo Hamburgo.

À propos de Publisher