Otamendi faz disparate no Equador - Argentina; Central do Benfica estragou jogo especial | OneFootball

Otamendi faz disparate no Equador - Argentina; Central do Benfica estragou jogo especial | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·10 septembre 2025

Otamendi faz disparate no Equador - Argentina; Central do Benfica estragou jogo especial

Image de l'article :Otamendi faz disparate no Equador - Argentina; Central do Benfica estragou jogo especial

Nicolás Otamendi, capitão do Benfica, foi expulso no Equador - Argentina, jogo especial em que foi capitão de equipa

10 Set 2025 | 08:34 |


Vidéos OneFootball


A Argentina perdeu 1-0 diante do Equador, em jogo de qualificação para o Campeonato do Mundo 2026. A partida ficou marcada pela despedida de Nicolás Otamendi de encontros deste calibre e o central do Benfica foi até capitão da albiceleste na ausência de Lionel Messi... mas acabou expulso.

A jogar em casa e com a possibilidade de terminar o grupo em segundo, o Equador tomou as rédeas do encontro desde cedo. A Argentina tentou responder, mas a tarefa ficou mais complicada quando Otamendi foi expulso com vermelho direto, aos 31'.

Ainda na primeira parte, o árbitro Wilmar Rondan, com ajuda do VAR, assinalou uma grande penalidade a favor dos equatorianos. Na disputa com Emiliano Martínez, o experiente Enner Valencia não tremeu e fez aquele que seria o único golo do encontro.

No arranque da segunda parte, Moisés Caicedo viu o segundo amarelo e o encontro foi disputado com 10 unidades para cada lado. Apesar de a Argentina ter criado mais perigo desde então, não foi suficiente para reverter a desvantagem.

Apesar da derrota, Otamendi e companhia estão qualificados para o próximo Mundial - e já conhecem alguns possíveis adversários. A seleção do jogador do Benfica termina a fase de apuramento em primeiro lugar do grupo, com 38 pontos. Equador (29), Colômbia, Uruguai, Brasil e Paraguai (28) também se apuraram, enquanto a Bolívia (20) disputará o playoff. Venezuela (18), Perú (12) e Chile (11) estão fora da prova.

À propos de Publisher