MundoBola
·15 janvier 2026
Oveja analisa oscilação do FlaBasquete contra o Corinthians e exalta personalidade do elenco

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·15 janvier 2026

Nesta quarta-feira (14), o Flamengo venceu o Corinthians por 94 a 88, no Maracanãzinho, em confronto válido pelo NBB. Sérgio "Oveja" Fernández, técnico do Rubro-Negro, comentou a atuação da equipe diante do adversário paulista.
Em entrevista ao MundoBola Flamengo, na zona mista do ginásio, o argentino apontou que o Orgulho da Nação alternou entre bons e maus momentos durante a partida. O treinador destacou que as ausências de alguns atletas e as viagens longas recentes prejudicaram o desempenho coletivo.
“Hoje jogamos, em alguns momentos, muito bem, e em outros, muito mal. É importante falar do Corinthians, é um adversário difícil de enfrentar. Além disso, nós temos alguns problemas que já são conhecidos. Não contamos com Shaq e Alexey. Não queremos usar isso como desculpa, mas isso nos obriga a forçar a rotação e a manter os mesmos jogadores por muitos minutos em quadra. Fizemos viagens muito longas. Chegamos aqui praticamente de madrugada, no aeroporto, há dois dias", disse Oveja.
"Quando você não consegue fazer a rotação como está acostumado, o nível defensivo cai e a concentração também. Quando o time está cansado, você pensa menos - joga mais com o coração do que com a cabeça. Ainda assim, marcamos 94 pontos, o que mostra que houve momentos muito bons", analisou o argentino.
Oveja concluiu valorizando o espírito da equipe rubro-negra. Para o técnico, o FlaBasquete conta com jogadores de caráter e personalidade.
Devido à lesão de Alexey Borges, o Flamengo agiu rapidamente e trouxe um reforço exclusivo para a disputa da Basketball Champions League Americas (BCLA). O armador Ramiro Santiago se juntou ao Orgulho da Nação e se prepara para a competição continental. Oveja elogiou o conterrâneo na zona mista.
"É um jogador jovem. Passou pelos Estados Unidos, depois jogou no Botafogo e enfrentou o Flamengo nos playoffs. Mais recentemente, estava na Itália, saiu de lá e acabou surgindo essa oportunidade. É um jogador que a gente precisava, que sabe jogar muito bem. Apesar de jovem, tem experiência. Vai ajudar o time a ter uma rotação um pouco mais leve", elogiou o técnico.
Após assegurar a liderança do NBB com a vitória sobre o Corinthians, o Mengão terá agora dois duelos fundamentais pela BCLA. Neste sábado (17), às 19h10 (horário de Brasília), o FlaBasquete enfrenta o Obras Sanitarias-ARG.
Dois dias depois, na segunda-feira (19), às 19h10, o Orgulho da Nação encara o Nacional-URU. Ambas as partidas serão disputadas no Maracanãzinho, com ingressos já disponíveis para compra.
No momento, o Mais Querido ocupa a segunda colocação do Grupo B da BCLA, com três pontos. O Nacional-URU lidera com quatro pontos, enquanto o Obras Sanitarias-ARG aparece em último lugar, com dois.









































