Zerozero
·3 novembre 2025
Pablo não tem pena de ninguém e os galos mantêm a crista levantada

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·3 novembre 2025

O bom momento gilista teima em não terminar. O Gil Vicente venceu o Santa Clara (1-0) e continua no quarto lugar, apenas a dois pontos do terceiro classificado SL Benfica. Pablo - filho de Pena e o goleador de serviço - marcou o único golo dos galos, que voltaram a manter a baliza a zeros.
César Peixoto mudou apenas um jogador no onze em relação à goleada no Ribatejo: Luís Esteves - suspenso - foi rendido por Zé Carlos. Já o Santa Clara alterou sete peças em relação à goleada sofrida em Braga, mas repetiu o onze que venceu o AFS na última jornada.
Em Barcelos, foi o Gil Vicente quem entrou melhor e acabou por chegar ao golo bem cedo na partida. Ao décimo minuto de jogo, Zé Carlos (o médio) recuperou em zona alta, Joelson cruzou da esquerda e Pablo, de cabeça já dentro da pequena área, fez o primeiro golo do jogo - o seu oitavo no campeonato.
Os da casa continuaram por cima até ao meridiano do primeiro tempo, mas os açorianos conseguiram equilibrar depois desse momento. O jogo continuou algo atabalhoado, sem grandes oportunidades nem qualidade de jogo. Ambas as formações foram falhando alguns passes, hipotecando as chances de mexerem com o marcador da partida.
No segundo tempo, mais do mesmo. O jogo ficou muito quezilento, com faltas atrás de faltas e cartões amarelos a serem exibidos.
As balizas, essas, foram pouco procuradas. Ambas as equipas apenas colocaram os guardiões à prova na sequência de remates de fora da área, todos eles pouco perigosos, diga-se. O Gil Vicente esteve quase sempre confortável com o andamento da partida.
Até ao fim do jogo, o Santa Clara nunca conseguiu colocar a baliza adversária em cheque. Não existiu qualquer oportunidade de golos dos insulares e Andrew foi quase um espectador.

Onze do Gil Vicente:
Andrew Ventura, Zé Carlos, Jonathan Buatu, Marvin Elimbi, Ghislain Konan, Zé Carlos, Facundo Cáseres, Murilo Souza, Santi García, Joelson Fernandes, Pablo Felipe

Onze do Santa Clara:
Gabriel Batista, Lucas Soares, Luís Rocha, Sidney Lima, Paulo Victor, Adriano Firmino, Serginho, Pedro Ferreira, Wendel Silva, Vinícius Lopes, Brenner Lucas
1':

Começou a partida
10':

GOLO Gil Vicente! Pablo Felipe marca
Pablo Felipe marca o seu 8º golo na prova (10 jogos) Pablo Felipe marcou o seu 13º golo na equipa (34 jogos)
Está feito o primeiro do Gil Vicente! A equipa de César Peixoto já ia mostrando algum ascendente no jogo e agora confirma-o. Recuperação de Zé Carlos (o médio), cruzamento milimétrico de Joelson e Pablo, de cabeça já dentro da pequena área, fez o primeiro golo da partida.
13':

Gil Vicente: Jonathan Buatu
apareceu sozinho depois de um canto de Joelson ao segundo poste e cabeceou perto do segundo golo!
34':

Santa Clara: Lucas Soares
rematou dentro da área depois de passe de Serginho mas Andrew respondeu com uma boa defesa
41':

Santa Clara: Brenner Lucas
cruzou entre o guardião e a linha defensiva, a passar bem perto da baliza, e Wendel Silva chegou tarde para desviar para o fundo das redes
49':

Santa Clara: Serginho
rematou forte de fora da área, mas à figura de Andrew
70':

Gil Vicente: Murilo Souza
com uma bomba de fora da área, mas sai à figura de Gabriel
90 +4':

O árbitro apita para o final da partida
Melhor em campo:

Pablo Felipe (GVFC) foi, para a redação do
zerozero
, o melhor jogador em campo.
Direct









































