Leonino
·18 octobre 2025
Paços de Ferreira - Sporting: Leões obrigados a esforço extra para continuar na Taça de Portugal

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·18 octobre 2025
O Sporting venceu o Paços de Ferreira (3-2, após prolongamento), este sábado, dia 18 de outubro, em jogo a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal. Num jogo contra uma equipa que tem tido dificuldades na Liga 2, os leões tiveram um desafio muito complicado. Veja AQUI como decorreu a partida.
Num duelo disputado no Estádio Capital do Móvel, o jogo começou da pior forma para o Sporting, que sofreram o primeiro golo da partida, aos 18 minutos. No entanto, os leões reagiram rápido: chegaram ao empate, por Pedro Gonçalves, aos 22', e superiorizaram-se a partir desse ponto, criando várias chances perigosas, sem nunca conseguir, no entanto, voltar a festejar. O intervalo chegou com 1-1 no marcador.
Na segunda parte, os leões voltaram a baixar o ritmo e o Paços de Ferreira voltou a surpreender, quando conseguiu adiantar-se de novo, aos 49'. O Sporting, a correr atrás do prejuízo, conseguiu empatar, por Fotis Ioannidis (61'), mas, apesar das várias oportunidades, não voltou a festejar golo até aos 90 minutos. O jogo seguiu empatado, a duas bolas, para o prolongamento. No tempo extra, o Sporting dominou por completo, e conseguiu a reviravolta no marcador aos 104', depois de um cruzamento de Fresneda ser desviado por um jogador adversário para dentro da baliza.
Com esta vitória – a oitava em 12 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges seguem em frente na Taça de Portugal, rumo à quarta eliminatória. Relembrar que na temporada 2024/25, o Sporting foi o vencedor da prova rainha, ao bater o Benfica por 3-1 na final do Jamor.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de outubro, frente ao Marselha. O encontro, a contar para a terceira jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Roberto De Zerbi, jogar-se-á no Estádio de Alvalade, às 20h00.
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct