Esporte News Mundo
·1 décembre 2025
Palermo celebra vitória e pede Castelão lotado na reta final: ‘Esse time tem um coração duplo’

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·1 décembre 2025

O técnico Martín Palermo comemorou a vitória do Fortaleza por 1 a 0 sobre o Atlético Mineiro, neste domingo (30), na Arena Castelão, pela 35ª rodada do Brasileirão.
Com o resultado, o Tricolor chegou a 41 pontos, permanecendo em 18º lugar, agora a apenas um ponto de Internacional (17º) e Santos (16º), mantendo vivas as chances de permanência.
“Fazia muito tempo que não os via, por tantos jogos que tivemos fora de casa”, iniciou Palermo, referindo-se ao reencontro com a torcida. “Hoje é uma alegria voltar à nossa casa, com a nossa gente, e conseguir três pontos importantes”.
O treinador destacou a evolução da equipe ao longo da sequência de oito partidas sem derrota, com quatro vitórias e quatro empates. “Acredito que conseguimos uma corrida muito forte, que nos segue posicionando e nos fazendo sentir cada vez com mais confiança e segurança no que cremos como grupo. Mas ainda temos dois passos a seguir”, afirmou.
Palermo reforçou o papel da torcida na reta final e fez novo pedido por apoio massivo. “Temos que descansar, nos preparar e agradecer o acompanhamento da nossa gente. Se hoje foram cinquenta mil, não sei quantos entrarão na quarta. Mas, se forem sessenta, precisamos que os sessenta estejam aqui nos acompanhando”, disse. “Estamos fazendo, entre todos, um esforço enorme que se vê dentro de campo.”
O argentino também elogiou a entrega dos jogadores, destacando o comprometimento emocional da equipe. “O momento era complexo, mas fomos revertendo pouco a pouco com esse espírito de equipe que se mostrou em cada partida. Hoje não foi diferente”, afirmou. “Tenho tranquilidade e orgulho de estar na frente desse grupo. Quando termina o jogo, eles têm um coração, um duplo coração, pelo que entregam e lutam. É o momento de viver dessa forma”.
Palermo reconheceu a dificuldade da partida diante de um adversário de alto nível, mas ressaltou a maturidade do time para sustentar a vantagem. O Fortaleza sofreu pressão, mas manteve a segurança defensiva e somou três pontos fundamentais na luta contra o rebaixamento.
“É uma satisfação como treinador encontrar essa resposta por parte dos jogadores”, completou









































