Esporte News Mundo
·27 novembre 2025
Palermo exalta vitória e projeta Castelão explodindo na sequência decisiva: ‘O time está em alta e ainda acredita’

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·27 novembre 2025

O técnico Martín Palermo celebrou a vitória do Fortaleza por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira (26), no estádio Cícero de Souza Marques, pela 36ª rodada do Brasileirão.
O resultado levou o Tricolor, 18º colocado, aos 37 pontos, a apenas um ponto do Santos (17º) e dois do Vitória (16º), mantendo viva a briga pela permanência.
“É um triunfo que nós gostamos muito, porque as pessoas nos acompanharam, fizeram um esforço enorme para vir de Fortaleza. É preciso reconhecer isso”, afirmou Palermo. “Foi um pouco o que gerou no time lá dentro, para que o jogador voltasse a confiar e acreditar neste grupo”.
O treinador reconheceu que o duelo teve poucas oportunidades e exigiu maturidade. “Sabíamos que o jogo iria ser assim, muito condicionado, porque não encontrávamos espaços. Buscamos modificar a partida com a entrada do Crispim, que nos deu mais ajuda no meio e uma opção no ataque pelo jogo associado”, explicou. “Tínhamos que aproveitar a oportunidade que surgisse, ter aquela parcela de sorte que têm os goleadores, estar onde precisa estar”.
Palermo também valorizou o trabalho coletivo, principalmente o sistema defensivo. “O trabalho de todo o time foi decisivo, desde a defesa, e terminamos com o arco em zero. É dar valor a tudo o que se trabalhou. Não foi um jogo bonito, não foi espetáculo, mas sabíamos que seria assim nos 90 minutos, e saímos na frente. É uma alegria enorme conseguir os três pontos”, declarou.
Ao ser perguntado sobre o desafio de treinar no Brasil, Palermo comparou a experiência com a vivida na Argentina. “O desafio é vir a uma liga tão competitiva como a brasileira. Não vivi isso como jogador dentro do país, mas enfrentei muitos times daqui, e agora vivo essa realidade por dentro”, disse. “Estamos aqui há pouco tempo, nem três meses, e parece que faz seis ou um ano, por tudo que se viveu. É uma liga muito competitiva, tanto quem luta pelo título quanto quem está embaixo da tabela”.
O argentino destacou que abraçou o projeto justamente por gostar de desafios. “Eu sabia que vinha para uma parada difícil, mas minha carreira sempre foi assim: lutar, seguir por desafios importantes. Às vezes sai bem, às vezes sai mal. Hoje acho que estamos no caminho certo, mas ainda faltam três passos mais”, afirmou. “Agradeço ao Fortaleza por viver esse momento. Essa adrenalina é o lindo do futebol”.
Palermo fez questão de convocar a torcida para a sequência decisiva. “Para esses dois jogos em casa, o mais importante será o acompanhamento da nossa gente. Precisamos de um Castelão explodido, cheio, que os jogadores sintam esse apoio”, projetou. “Os últimos jogos como mandante foram difíceis, não conseguimos dar alegria ao torcedor, e tivemos que buscar resultados fora. Mas esse esforço da torcida hoje gerou no jogador a vontade de entregar tudo”.
Para o treinador, o segredo agora é foco absoluto no próximo compromisso. “Não podemos pensar no Corinthians quando ainda não jogamos com o Atlético-MG. Essa sequência de sete jogos entre vitórias e empates criou um clima muito bom, uma energia positiva. Todos estão puxando para o mesmo lado”, disse. “Tenho certeza de que no próximo domingo teremos um estádio repleto, apoiando-nos”.
Por fim, Palermo reforçou o sentimento de confiança na reta final: “O time está cada vez mais em alta, e o rendimento mostra isso. Aproveitamos as poucas chances, mantivemos o arco zero e adicionamos três pontos importantes. Agora é continuar”.









































