Palmeiras 0x2 Flamengo: Rubro-Negro dribla polêmicas e se aproxima da liderança com gol do artilheiro Arrascaeta | OneFootball

Palmeiras 0x2 Flamengo: Rubro-Negro dribla polêmicas e se aproxima da liderança com gol do artilheiro Arrascaeta | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·25 mai 2025

Palmeiras 0x2 Flamengo: Rubro-Negro dribla polêmicas e se aproxima da liderança com gol do artilheiro Arrascaeta

Image de l'article :Palmeiras 0x2 Flamengo: Rubro-Negro dribla polêmicas e se aproxima da liderança com gol do artilheiro Arrascaeta

O Flamengo foi ao Allianz Parque encarar o Palmeiras, líder do Brasileirão, e contou com atuações decisivas de Rossi e Arrascaeta, além de um forte segundo tempo, para sair com a vitória por 2 a 0 neste domingo (25).

O Rubro-Negro levou um susto logo no início, mas Rossi pegou o pênalti marcado para o Palmeiras e manteve o placar inalterado. A partir daí, o Flamengo seguiu competindo e se encontrou mesmo no segundo tempo.


Vidéos OneFootball


Com um gol de pênalti de Arrascaeta e outro de Ayrton Lucas, em momento que o Palmeiras fazia forte pressão, o Mais Querido construiu o resultado e ficou a um ponto da liderança do Brasileirão.

Escalações

Palmeiras: Weverton; Giay, Gustavo Gómez (Raphael Veiga) e Murilo; Mayke (Maurício), Emiliano Martínez, Lucas Evangelista (Luighi) e Piquerez; Estêvão, Vitor Roque (Flaco López) e Facundo Torres (Paulinho).

Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo, Gerson (Danilo) e Arrascaeta; Luiz Araújo (Ayrton Lucas), Everton Cebolinha (Michael) e Bruno Henrique.

Como foi Palmeiras x Flamengo no Brasileirão

1º tempo

A partida teve um início já corrido, com os dois times tentando mostrar disposição nos primeiros minutos. O Palmeiras foi o primeiro a chegar, com Mayke, mas o chute acabou bloqueado pela defesa. Facundo Torres também tentou finalização após jogada de Vitor Roque, mas também sem direção do gol.

O jogo começou a mudar de figura aos dez minutos do primeiro tempo, em cruzamento de Facundo Torres pela esquerda. Varela subiu para bloquear e atingiu a bola com o braço no limite da linha da grande área.

O árbitro imediatamente marcou pênalti, para revolta dos jogadores do Flamengo. Na revisão do VAR, o juiz foi chamado ao monitor e repetiu o lance diversas vezes, em dúvida se o toque aconteceu dentro ou fora da área. No fim, confirmou a penalidade.

Não foi suficiente, porém. Rossi defendeu a cobrança de Piquerez, no canto direito baixo, e ainda saiu para abafar o rebote nos pés de Estêvão. Em seguida, o Flamengo afastou o perigo.

Image de l'article :Palmeiras 0x2 Flamengo: Rubro-Negro dribla polêmicas e se aproxima da liderança com gol do artilheiro Arrascaeta

A partir daí, o Rubro-Negro melhorou na partida e passou a incomodar mais, com um Palmeiras um pouco mais retraído. Logo, o time da casa voltou a equilibrar as ações, mas os dois times ficaram devendo na criação de chances mais claras.

O Flamengo até teve chance em finalização de Cebolinha, já aos 50 minutos, mas em jogada marcada por bate-rebate na área. Weverton defendeu sem maiores dificuldades. No último lance, o Palmeiras cruzou bola rasteira na área e Vitor Roque, sozinho, não conseguiu alcançar.

2º tempo

Com Michael na vaga de Cebolinha, o Flamengo voltou para o segundo tempo tomando a iniciativa, mas a partida seguiu lá e cá — ainda sem chances claras. A dor de cabeça viria para o Rubro-Negro, mas não em forma de gol.

Aos dez minutos, Gerson começou a reclamar de dores após uma disputa no meio-campo. Instantes depois, foi substituído por Danilo, que entrou na lateral-direita. Varela foi deslocado para o setor central.

Image de l'article :Palmeiras 0x2 Flamengo: Rubro-Negro dribla polêmicas e se aproxima da liderança com gol do artilheiro Arrascaeta

Gerson sentiu dores e precisou sair (Foto: Reprodução)

O Flamengo conseguiu chegar com certo perigo aos 15 minutos, em jogada de Bruno Henrique pela esquerda. Michael pedia sozinho na área, para apenas completar, mas o camisa 27 viu o passe ser bloqueado.

A polêmica seguinte de arbitragem surgiu aos 22. Arrascaeta recebeu passe dentro da área e caminhava para ficar de frente para o gol, mas caiu e reclamou de falta. O VAR, então, recomendou a revisão ao árbitro, que foi ao monitor. Por um puxão de Murilo, Ramon Abatti Abel marcou a penalidade.

Na cobrança, Weverton tentou provocar Arrascaeta e apontou o canto esquerdo do meia, mas o uruguaio bateu com toda a calma do mundo no lado direito e nem deu chance de reação ao goleiro. Placar aberto no Allianz Parque.

Image de l'article :Palmeiras 0x2 Flamengo: Rubro-Negro dribla polêmicas e se aproxima da liderança com gol do artilheiro Arrascaeta

O Palmeiras, ao levar o gol, foi para cima buscar o empate. No entanto, só criou mesmo aos 31, em passe recebido por Maurício dentro da área. O meia tentou o chute de primeira, mas errou o gol e mandou para fora.

O Palmeiras intensificou a pressão, todavia, e passou a rondar a área. Sofrendo pressão, o Flamengo viu Flaco López receber dentro da área, mas finalizar torto. Aos 37,  o chute foi de Piquerez, também para fora.

E a falta de pontaria custaria caro aos mandantes. Em cobrança de lateral no meio-campo, Pedro acionou Wallace Yan — que deixou de primeira para Ayrton Lucas. O lateral recebeu bote de Murilo, mas a bola voltou para o jovem atacante, que tentou o passe de novo.

Dessa vez, Ayrton Lucas dominou com sucesso, já dentro da área. Weverton saiu para tentar abafar, mas o lateral tocou no canto com calma e ampliou o placar no Allianz Parque.

A partir daí, o Palmeiras arrefeceu. Ainda tentou diminuir claro, mas sem o ímpeto de antes e claramente sentindo o segundo gol. Ao Rubro-Negro, restou administrar a vantagem até o fim.

Situação e próximo jogo

Com a vitória, o Flamengo foi a 21 pontos na tabela do Brasileirão e vai seguir em segundo, agora um tento atrás do Palmeiras. Cruzeiro, Bragantino e Fluminense aparecem na sequência, todos com 17 pontos, mas os dois primeiros ainda jogam na rodada.

Na jornada seguinte do Brasileirão, a 11ª de 38, o Flamengo recebe o Fortaleza no Maracanã, no próximo domingo. A bola rola a partir das 18h30 (horário de Brasília).

Antes disso, porém, o Rubro-Negro entra em campo para decidir a vaga nas oitavas de final da Libertadores. Pela última rodada da fase de grupos, o visitante será o Deportivo Táchira-VEN, nesta quarta-feira, às 21h30.

À propos de Publisher