Gazeta Esportiva.com
·18 janvier 2026
Palmeiras alcança marca inédita no Paulista sob comando de Abel Ferreira

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·18 janvier 2026

O Palmeiras atingiu uma nova marca na Era Abel Ferreira ao vencer o Mirassol por 1 a 0 no último sábado, na Arena Barueri, em compromisso válido pela terceira rodada do Paulista. O Verdão alcançou seu melhor início de Estadual sob o comando do técnico português, que está no cargo desde outubro de 2020.
Com o resultado positivo, o Palmeiras somou a terceira vitória consecutiva nas três primeiras rodadas do Paulistão, algo inédito sob o comando de Abel Ferreira. O Alviverde superou Portuguesa (fora), Santos e Mirassol (ambos em casa). Os três triunfos foram por 1 a 0.
Abel disputou o primeiro Paulista em 2021, com o calendário impactado pela pandemia. O Palmeiras estreou no Estadual empatando com o Corinthians, em meio à disputa da final da Copa do Brasil 2020, conquistada pelo Verdão diante do Grêmio. No ano seguinte, o Alviverde começou bem, vencendo Novorizontino e Ponte Preta nas primeiras rodadas, mas empatou com o São Bernardo.
Nos dois anos seguintes, o Palmeiras iniciou a temporada sem vencer, empatando com o São Bento em 2023 e com o Novorizontino em 2024. Já em 2025, apesar de estrear com vitória sobre a Portuguesa, empatou com o Noroeste na segunda rodada. As três vitórias neste 2026, portanto, representam o melhor início de Paulista da equipe sob o comando de Abel.
Além de dormir na liderança e manter o 100% de aproveitamento, o Palmeiras também atingiu uma marca importante no setor defensivo. Mesmo em meio às constantes trocas na equipe titular, o Verdão ainda não foi vazado nesta temporada, o que foi valorizado por Abel. O Alviverde utilizou grande parte dos jogadores de defesa: Jefté, Piquerez, Arthur, Benedetti, Gómez, Murilo, Fuchs, Giay e Khellven.
O feito se estende caso sejam considerados apenas jogos em casa. A equipe palmeirense chegou ao sétimo jogo sem ser vazado na condição de mandante. Essa é a melhor marca do time desde março de 2022.
“O que me deixa contente é a forma como trocamos os jogadores [na defesa]. É dar oportunidades a todos de jogarem. Falo com todos a mesma coisa, explico tudo, as coordenadas aos atletas, e gosto quando a equipe tenta fazer cada vez melhor. Pena não ter todos os jogadores disponíveis, temos vários lesionados. Mas é isso, é continuar nesse trabalho”, destacou Abel.
“Quando o Palmeiras joga contra a Portuguesa, temos que ser superiores, temos que ganhar. Quando começar Brasileiro, Libertadores, os nossos adversários são de outra dimensão. Mas é isso, me dá gosto vencer por 1 a 0, mas hoje poderíamos ter feito dois, três. Hoje, uma jogada e o Vitor Roque com um pouco de mais calma faria, e vai ter, ainda vai crescer. É isso, é continuar nesse caminho, saber que ainda há muito pela frente e temos que continuar a fazer o mesmo, mas cada vez melhor”, completou.
A partida sobre o Mirassol também foi importante para Abel Ferreira, que alcançou sua 50ª vitória pelo Palmeiras em Campeonatos Paulistas. Ele não prometeu títulos nesta temporada, mas garantiu que fará de tudo para tornar o time ainda mais competitivo do que nos últimos anos.
Direct









































