Nosso Palestra
·9 janvier 2026
Palmeiras alcança sua maior goleada na história da Copinha

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·9 janvier 2026

O Palmeiras Sub-20 fez história nesta quinta-feira (8) pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe venceu o Batalhão-TO por 9 a 0 e alcançou sua maior goleada na história da Copinha – igualando triunfo de 2025. Eduardo, quatro vezes, Sorriso, três vezes, Victor Gabriel e Coutinho marcaram para o Verdão.
O resultado iguala o placar obtido em 2025, na vitória por 9 a 0 sobre o Náutico-RR, na primeira rodada da fase de grupos, também em Barueri – os gols foram de Luighi (duas vezes), Riquelme Fillipi, Benedetti, Figueiredo, Thalys (duas vezes), Agner e Sorriso.
Quatro jogadores estiveram em campo nas duas goleadas por 9 a 0. O zagueiro Robson, o lateral Arthur, o meia Coutinho e o atacante Sorriso. Coutinho e Arthur foram os únicos titulares de ambas as partidas, enquanto Sorriso foi o único a balançar a rede nas duas oportunidades.
Em 2025, o resultado de 9 a 0, agora igualado em 2026, se tornou a maior goelada palestrina na história da Copinha, superando o 8 a 0 sobre o Flamengo-SP em 1999. Em 2024, as Crias da Academia haviam marcado 7 a 0 contra o Queimadense, marca que era a maior vantagem de gols desde século.
O Palmeiras tem seis pontos conquistados em duas partidas, ocupando a liderança do Grupo 27, com 13 gols marcados e dois sofridos. O time comandado por Lucas Andrade encara o Remo na última rodada da fase de grupos, neste domingo (11), às 11h (de Brasília), na Arena Crefisa Barueri.
As Crias da Academia vão em busca do terceiro título da Copinha. Em 2022, o Verdão conquistou o torneio pela primeira vez ao golear o Santos por 4 a 0 na final, no Allianz Parque, com tentos de Endrick, Giovani e Gabriel Silva (duas vezes). No ano seguinte, o bicampeonato veio em vitória por 2 a 1 sobre o América-MG na decisão, no Canindé, com gols de Ruan Ribeiro e Patrick.









































