oGol.com.br
·24 mai 2026
Palmeiras aproveita expulsão, cala o Maracanã e vence o Fla para disparar na liderança

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·24 mai 2026

No duelo de titãs no Maracanã, o Palmeiras levou a melhor sobre o Flamengo e fincou ainda mais sua bandeira no topo do Brasileirão. Com a bola rolando, o Rubro-Negro começou melhor, mas sofreu com a expulsão de Carrascal e viu o Verdão explorar bem a superioridade numérica para construir uma vitória maiúscula: 3 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Abel Ferreira chega a 38 pontos e abre sete do vice-líder Flamengo (que tem um jogo a menos que o Palestra), aliviando a pressão externa por conta do desempenho recente da equipe paulista.
A intensidade do início do jogo foi compatível com a importância do confronto. Empurrado por seu torcedor, o Flamengo pressionou nos primeiros minutos, encurralou o Palmeiras e criou boas chances para abrir o placar, parando em boas defesas de Carlos Miguel.
Até que aos 21, veio o lance capital da noite. Carrascal subiu demais o pé em dividida com Murilo, acertou o rosto de Murilo e recebeu o cartão vermelho de forma direta, deixando o Rubro-Negro com um jogador a menos.
O duelo mudou de figura imediatamente. Ainda que sem grande agressividade, o Verdão passou a ter mais a bola com a superioridade numérica e fez o suficiente para abrir o placar ainda antes do intervalo. Aos 38, após boa bola esticada por Marlon Freitas, Allan ajeitou na área e Flaco López, com finalização firme de canhota, estufou as redes do Maracanã.
Na volta do intervalo, Leonardo Jardim tentou ignorar o jogador a menos e colocou um time ainda mais agressivo em campo, mas acabou cedendo muitos espaços para o Palmeiras, que aproveitou e começou a incomodar nos contra-ataques.
Foi quando aos 11, Allan disparou pela direita, enfileirou marcadores do Flamengo, buscou a tabela com Arias (que finalizou travado na área) e, na sobra, dividiu com Varela e desviou de ombro para o fundo das redes.
O segundo gol foi um balde de água fria para o time da casa, que ainda tentou manter a postura agressiva no ataque, mas pouco machucou o Palestra, que controlou o jogo e ainda encontrou tempo para marcar o terceiro.
Já nos acréscimos, Jefté disparou com liberdade pela esquerda, invadiu a área e rolou rasteiro para Paulinho, que bateu rasteiro e venceu Rossi, que não conseguiu a defesa. Uma vitória gigante do Palmeiras no Maracanã: 3 a 0.
Allan Elias (Palmeiras): Jogador mais decisivo em campo, Allan teve uma exibição próxima das que o colocou com status de grande joia alviverde. Bem nos duelos individuais, o camisa 40 foi o protagonista da noite, com um gol e uma assistência
Flaco López (Palmeiras): Mesmo sem viver uma noite de grande inspiração, Flaco foi decisivo mais uma vez, marcando o importante gol que inaugurou o marcador no Maracanã
Agustín Rossi (Flamengo): Mais uma atuação ruim de Rossi. O goleiro argentino poderia tranquilamente ter feito coisa melhor em dois dos três gols sofridos nessa noite.
Jorge Carrascal (Flamengo): Pela terceira vez na temporada, Carrascal prejudica o planejamento do Flamengo com uma expulsão imprudente. Contra o Flu, inclusive, o colombiano levou um gancho considerável, mas parece não ter aprendido a lição...

Já há titulares! Flamengo:
Agustín Rossi, Guillermo Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro, Evertton Araújo, Jorginho, Lucas Paquetá, Jorge Carrascal, Samuel Lino, Pedro

Já há titulares! Palmeiras:
Carlos Miguel, Agustín Giay, Gustavo Gómez, Murilo, Arthur Gabriel, Marlon Freitas, Emiliano Martínez, Allan Elias, Andreas Pereira, Jhon Arias, Flaco López
1':

Começa a partida
2':

FLAMENGO ASSUSTA!
Samuel Lino avança pela arrisca, bate firme de fora e obriga Carlos Miguel a fazer primeira grande defesa do jogo
14':

CAAAAARLOS MIGUEL!
Flamengo tabela bem pela esquerda, Paquetá recebe de Samuel Lino e finaliza para mais uma grande defesa do goleiro do Palmeiras
21':

Cartão vermelho para Jorge Carrascal (Flamengo)
Jorge Carrascal recebe o seu 2º vermelho na competição (13 jogos):
36':

NA REDE PELO LADO DE FORA!
Após bola recuperada no ataque, Andreas recebe na área, finaliza de esquerda, bola desvia em Léo Pereira e acerta a rede pelo lado de fora. Escanteio para o Palmeiras
38':

GOL Palmeiras! Flaco López marca
Flaco López marca o seu 6º gol na competição (17 jogos): Flaco López marcou o seu 71º gol pelo clube (213 jogos)
VERDÃO NA FRENTE!
Tirando proveito do jogador a mais, o Palestra sai na frente. Marlon Freitas lança Allan, que domina na área e ajeita para Flaco, que clareia para a perna esquerda e estufa as redes no Maracanã!
Intervalo:

Foram dois jogos distintos dentro dos primeiros 45 minutos. Um até os 20 minutos, onde o Flamengo foi amplamente superior, envolvendo o Palmeiras e parando em boas defesas de Carlos Miguel. E outro após a expulsão de Carrascal, que permitiu o Palmeiras ter mais a bola (com o jogador a mais) e chegar a seu gol com uma finalização precisa de Flaco López. Jogo condicionado e muito favorável ao Palestra, que agora tem a "faca e o queijo na mão" para administrar o segundo tempo e sair do Maraca com uma vitória gigante.
55':

UUUUUUUUUUUUUHHH!
Quase o empate do Fla! Paquetá cobra falta da direita, Samuel Lino desvia na primeira trave e para em linda defesa de Carlos Miguel
57':

GOL Palmeiras! Allan Elias marca
Allan Elias marca o seu 4º gol na competição (16 jogos):
AMPLIA O PALESTRA!
Allan arranca bonito do meio para o ataque, enfileira marcadores e passa para Arias, que tem finalização travada. Na sequência, a bola sobe, o próprio Allan divide com o ombro e desvia a bola para o canto, superando Rossi: 2 a 0
83':

ROOOOOOOSSI!
Após boa troca de passes pelo meio, Maurício recebe com espaço, se aproxima da entrada da área e bate no cantinho, obrigando Rossi a fazer bela defesa
90 +5':

GOL Palmeiras! Paulinho marca
Paulinho marca o seu 1º gol na competição (4 jogos):
PRA MATAR O JOGO!
Em rápido contra-ataque pela esquerda, Jefté invade a área pela esquerda e cruza para Paulinho, que finaliza de primeira e Rossi aceita: 3 a 0.
90 +11':

O árbitro apita para o final da partida
Melhor em campo:

Allan Elias (BRA) foi considerado o melhor jogador em campo.
Fim de Jogo:

Uma vitória maiúscula no Maracanã. O Palmeiras teve maturidade e sabedoria para suportar a pressão inicial do Flamengo, soube aproveitar a vantagem numérica (com a expulsão de Carrascal) e explorou os espaços para construir um grande resultado, que faz o Verdão abrir sete pontos na liderança do Brasileirão. Do outro lado, fica a frustração do Rubro-Negro, que teve 20 minutos de amplo domínio no início de jogo, mas viu o jogo ser condicionado por um lance imprudente do colombiano.







































