Palmeiras bate o Corinthians nos pênaltis e conquista Supercopa Feminina | OneFootball

Palmeiras bate o Corinthians nos pênaltis e conquista Supercopa Feminina | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·7 février 2026

Palmeiras bate o Corinthians nos pênaltis e conquista Supercopa Feminina

Image de l'article :Palmeiras bate o Corinthians nos pênaltis e conquista Supercopa Feminina

Com brilho de Tapia nos pênaltis, o Palmeiras conquistou a Supercopa do Brasil Feminina contra o rival Corinthians, na tarde deste sábado (7 de fevereiro), na Arena Barueri. A decisão foi para as penalidades após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, quando Bia Zaneratto marcou o gol das Palestrinas.

Primeiro tempo equilibrado na Arena Barueri

Mesmo diante de sua torcida, o Palmeiras não iniciou bem o jogo, vendo as visitantes assumirem o ritmo da partida.


Vidéos OneFootball


Melhor em campo no início da primeira etapa, o Corinthians abriu o placar cedo. Aos oito minutos, Jaqueline fez jogada individual pela direita, superou a marcação e finalizou com precisão para marcar. A equipe alvinegra manteve o controle das ações durante boa parte do confronto e ainda criou uma grande oportunidade para ampliar, mas Gabi Zanotti acertou a trave em cabeceio.

O cenário mudou na parte final do confronto. O Palmeiras cresceu, passou a ocupar mais o campo ofensivo e foi recompensado aos 39 minutos, quando empatou a partida. Em lançamento preciso, Andressinha encontrou Bia Zaneratto na área, e a camisa 10 não desperdiçou, deixando tudo igual.

Palmeiras é melhor no segundo tempo, mas decisão vai para os pênaltis

O Palmeiras iniciou a segunda etapa com mais intensidade e buscando o ataque. Logo nos minutos iniciais, Brena criou duas chances de gol, mas desperdiçou as oportunidades. Do outro lado, a primeira investida do Corinthians foi com Duda Sampaio, mas a bola foi para fora e, minutos mais tarde, Andressa Alves acertou o travessão.

Com igualdade no placar, à medida que o tempo foi passando a partida perdeu espaço para jogadas trabalhadas e passou a ser marcada por muita disputa física, com as duas equipes bem postadas defensivamente e poucas oportunidades claras de gol.

O Palmeiras teve duas chances claras de gol em sequência na reta final do jogo. Primeiro, Tainá Maranhão arrancou em velocidade e invadiu a área adversária, mas a finalização foi para fora. Na sequência, Brena recebeu passe dentro da área e finalizou com perigo, mas a bola saiu pela linha de fundo, passando próximo da trave.

Apesar das investidas das Palestrinas na reta final do segundo tempo, o gol não saiu e a decisão da Supercopa do Brasil Feminina foi para os pênaltis.

Nas penalidades, o Palmeiras venceu por 5 a 4, com Tapia defendendo três cobranças, e conquistou o título da Supercopa do Brasil Feminina pela primeira vez na sua história.

À propos de Publisher