Palmeiras é superado nos pênaltis pelo Ibrachina e se despede da Copinha nas quartas de final | OneFootball

Palmeiras é superado nos pênaltis pelo Ibrachina e se despede da Copinha nas quartas de final | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Nosso Palestra

Nosso Palestra

·20 janvier 2026

Palmeiras é superado nos pênaltis pelo Ibrachina e se despede da Copinha nas quartas de final

Image de l'article :Palmeiras é superado nos pênaltis pelo Ibrachina e se despede da Copinha nas quartas de final

O Palmeiras foi derrotado nos pênaltis por 5 a 4 pelo Ibrachina após o empate por 2 a 2 no tempo regulamentar na noite desta segunda-feira (19), na Arena Crefisa Barueri, em Barueri, pelas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior e se despediu da competição. Pimenta e Fábio fizeram para o Verdão, enquanto Kauan Christian fizeram para o time da Mooca.

Nos pênaltis, Kauã Lira, Eduardo e Lucas erraram para o Verdão. Coutinho, Victor Gabriel, Juliano e Fabio converteram. O jovem Eduardo, de 16 anos, foi o encarregado de bater a quinta cobrança e teve a bola do jogo nos pés, mas desperdiçou e isolou. O goleiro Kauan Lima defendeu duas cobranças.


Vidéos OneFootball


O Palmeiras se despediu com sete partidas pela Copinha, com quatro vitórias e três empates, com 24 gols marcados e oito sofridos – o artilheiro do time no torneio foram os atacantes Sorriso e Victor Gabriel, com cinco tentos.

O Ibrachina, por sua vez, encara agora o vencedor de São Paulo e Botafogo, que se enfrentam ainda nesta segunda-feira em Sorocaba, no interior do estado de São Paulo. A partida da semifinal acontece na quarta-feira (22), ainda com horário e local a serem definidos pela FPF (Federação Paulista de Futebol).

Veja o relato do jogo:

Início animador

O Palmeiras começou o primeiro tempo agitado e abriu o placar ainda cedo, aos seis minutos, quando Pimenta subiu livre e cabeceou firme após cobrança de falta de Sorriso na área.

A partir daí, o time alviverde impôs ritmo e dominou praticamente todo o primeiro tempo, criando boas oportunidades para ampliar. O que impediu um resultado melhor foi a atuação do goleiro Gabriel Sena, que fez ao menos três defesas decisivas e manteve o Ibrachina vivo na partida – o goleiro adversário brilhou em defesas de chutes de Victor Gabriel e Sorriso, aos 32 e 33 minutos, e de Antônio Marcos, aos 41.

O Ibrachina encontrou dificuldades para se organizar ofensivamente e quase não conseguiu levar perigo ao gol palmeirense antes do intervalo, com exceção feita a chute de fora da área aos 15 minutos. 1 a 0 no intervalo.

Vira vira, virou

O Ibrachina começou o segundo tempo melhor, e o Palmeiras, com a vantagem em mãos, tentou buscar o contra-ataque, mas sem sucesso. A vantagem caiu aos 12 minutos, quando Luiz Fernando cobrou o “latereio” direto na área do Palmeiras, a defesa não conseguiu afastar e a bola se ofereceu para Pirituba finalizar com precisão: 1 a 1 na Arena Barueri, para desespero de Lucas Andrade.

O Verdão sentiu o gol, enquanto o ibrachina melhorou ainda mais. Seis minutos mais tarde, aos 18, a virada. Kauan Christian aproveitou cruzamento fechado na primeira trave em escanteio, desviou de cabeça e tirou do goleiro do Palmeiras. 2 a 1.

Empate sofrido

O segundo gol do Ibrachina marcou ainda mais o desespero do Palmeiras, que partiu para o tudo ou nada e pouco conseguia criar. Um simples lance, no entanto, mudou o rumo da partida de novo.

Aos 37, em escanteio batido na primeira trave, Fábio desviou e dividiu com o zagueiro, mandando a bola para o fundo do gol. 2 a 2. Empate no tempo normal e mais uma disputa de pênaltis para o Palmeiras.

Eduardo…

Nos pênaltis, Kauã Lira, Eduardo e Lucas erraram para o Verdão. Coutinho, Victor Gabriel, Juliano e Fabio converteram. O jovem Eduardo, de 16 anos, foi o encarregado de bater a quinta cobrança e teve a bola do jogo nos pés, mas desperdiçou e isolou. O goleiro Kauan Lima defendeu duas cobranças.

E agora?

O Palmeiras se despediu da competição sete partidas pela Copinha, com quatro vitórias e três dois empates, com 24 gols marcados e oito sofridos – o artilheiro do time no torneio foram os atacantes Sorriso e Victor Gabriel, com cinco tentos.

A equipe Sub-20 entra de férias e inicia a temporada 2026 em março. Neste ano, a equipe disputa o Campeonato Brasileiro Sub-20, o Campeonato Paulista Sub-20 e a Libertadores Sub-20.

À propos de Publisher