Palmeiras homenageia Weverton, e Leila Pereira justifica liberação sem custos | OneFootball

Palmeiras homenageia Weverton, e Leila Pereira justifica liberação sem custos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·15 janvier 2026

Palmeiras homenageia Weverton, e Leila Pereira justifica liberação sem custos

Image de l'article :Palmeiras homenageia Weverton, e Leila Pereira justifica liberação sem custos

O goleiro Weverton, de saída do Palmeiras para o Grêmio, recebeu uma homenagem da direção do Verdão na Arena Barueri, antes do duelo contra o Santos pela segunda rodada do Paulistão. O defensor ganhou uma placa da presidente Leila Pereira, foi abraçado pelos companheiros de equipe e tirou fotos ao lado da família, com os troféus conquistados pelo Verdão.

Ao todo, o goleiro de 38 anos conquistou 12 taças pelo clube. Foram quatro Paulistões (2020, 2022, 2023 e 2024), uma Copa do Brasil (2020), três Brasileirões (2018, 2022 e 2023), duas Libertadores (2020 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2022) e uma Supercopa do Brasil (2023). Ele é um dos jogadores mais vitoriosos da história do Palmeiras, ao lado de jogadores como Ademir da Guia, Dudu e Gustavo Gómez.


Vidéos OneFootball


Mais cedo, o Palmeiras publicou em suas redes sociais e em seu site uma nota exaltando os feitos de Weverton pelo clube. “Goleiro com mais títulos na história do clube, o terceiro com mais vitórias, o segundo com mais jogos sem sofrer gols. A passagem de Weverton pelo Palmeiras ficará marcada pela dedicação a cada treino, o comprometimento a cada partida, o desempenho em nível de Seleção Brasileira, os momentos de glórias e os de resiliência, mas, sem dúvida, eterniza-se também pelos impressionantes recordes alcançados ao longo de quase oito anos defendendo as cores alviverdes”, dizia a nota.

“Arrojado, seguro, dono de um excelente posicionamento e de uma das mais precisas reposições de bola do futebol mundial, Weverton logo se tornou um representante legítimo da Academia de Goleiros do Verdão”, dizia outro trecho do comunicado.

Image de l'article :Palmeiras homenageia Weverton, e Leila Pereira justifica liberação sem custos

Weverton tirou foto com o elenco do Palmeiras e toda a comissão técnica durante homenagem feita pelo clube – Foto: Divulgação / Palmeiras

Leila Pereira justifica liberação sem compensação ao Palmeiras

Em entrevista à “TNT Sports”, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, explicou por que liberou o goleiro sem custos para o Grêmio. ” Fiquei muito emocionada, porque é uma despedida de um grande atleta. Uma grande pessoa. Conquistou 12 títulos em oito temporadas. Ele nos procurou, falou comigo pessoalmente sobre a proposta do Grêmio. Ele tinha contrato até o fim do ano, queríamos renovar até o fim de 2027. Mas falou que era muito boa a proposta do Grêmio”, iniciou a mandatária do clube.

“A compensação que o Weverton trouxe para a gente foram os 12 títulos, como vou negar que um atleta como ele me peça (a liberação). Não pensei em compensação financeira, mas no histórico que o grande atleta entregou ao Palmeiras”, prosseguiu a dirigente.

Weverton deixa o Palmeiras após oito temporadas. O contrato do goleiro com o Verdão se encerrava no final desta temporada e, por isso, havia possibilidade de assinar um pré-contrato a partir de julho. O Verdão buscava uma renovação por apenas mais uma temporada. O Imortal, por sua vez, ofereceu três anos de vínculo, o que pesou na escolha do atleta. Pesando esses aspectos e o histórico do atleta com a camisa alviverde, a direção do clube optou por liberar Weverton sem exigir compensação ao Grêmio.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

À propos de Publisher