
Gazeta Esportiva.com
·10 avril 2025
Palmeiras identifica torcedor que fez gestos racistas, aplica punição e abre boletim de ocorrência

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·10 avril 2025
O Palmeiras identificou, nesta quinta-feira, o torcedor responsável por fazer gestos de cunho racista em direção a torcedores do Cerro Porteño, na vitória por 1 a 0, pela segunda rodada da Libertadores, na última quarta-feira. Para isso, o clube contou com ajuda do sistema de biometria facial e das câmeras de vigilância do Allianz Parque.
Depois disso, o clube enviou uma notificação extrajudicial avisando sobre as penas sofridas por ele. O indivíduo em questão foi bloqueado no sistema de venda de ingressos para as partidas do Verdão como mandante e excluído do programa Avanti.
Além disso, será acionado judicialmente para ressarcir o clube de eventuais prejuízos esportivo e financeiro em caso de punição imposta por consequência de sua conduta. O Código Disciplinar da Conmebol prevê a aplicação de uma multa de pelo menos US$ 100 mil ao clube em caso de discriminação como esta.
Além disso, o Palmeiras registrou também Boletim de Ocorrência junto ao DRADE (Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva) para a apuração do caso. Logo que ficou ciente do gesto do torcedor, o Verdão veio a público repudiar o caso.
O vídeo que circula nas redes sociais mostra um torcedor no Gol Sul, virando para a torcida do Cerro Porteño, localizada na parte superior do Allianz Parque, e fazendo gestos racistas em direção aos paraguaios.
Direct