Palmeiras insiste até o fim e arranca empate do Vitória no Barradão | OneFootball

Palmeiras insiste até o fim e arranca empate do Vitória no Barradão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·4 août 2025

Palmeiras insiste até o fim e arranca empate do Vitória no Barradão

Image de l'article :Palmeiras insiste até o fim e arranca empate do Vitória no Barradão

O Vitória recebeu o Palmeiras reserva no Barradão e somava três importantes pontos no Brasileirão, mas não deu. Mesmo com o começo rápido alviverde, o Leão igualou as ações e abriu o placar na primeira etapa. O ritmo rubro-negro seguiu alto para os 45 minutos finais e a vantagem ampliou, mas o rival paulistano rapidamente descontou. O Palestra foi em busca do segundo e, no finalzinho, deixou tudo igual. 2 a 2.

O Leão amplia margem fora da zona de rebaixamento: na 15ª posição, o clube agora tem três pontos de vantagem para o Vasco, 16º. O Palmeiras é o terceiro colocado com 33 pontos.


Vidéos OneFootball


Vitória larga em vantagem

Mesmo reserva, o Palmeiras começou bombardeando o Vitória no Barradão. Aos três minutos, Flaco López aproveitou cruzamento mal afastado pela defesa rubro-negra, gingou na frente da marcação e ligou Marcos Rocha na área pela direita, que encheu o pé rasteiro, mas parou na boa defesa de Lucas Arcanjo.

Depois do ótimo início alviverde, o confronto esteve mais equilibrado, mesmo que a posse fosse de domínio paulistano. Emiliano Martínez perdeu a chance de completar o escanteio ao gol após desvio da defesa e Pepê, pelo outro lado, bateu da intermediária, mas não levou tanto perigo para Marcelo Lomba.

O Leão cresceu na partida e passou a ter mais chances perto dos 25 minutos. Tão significativa essa melhora que, com 33 jogados, Renato Kayzer abriu o placar: Ronald arrancou pelo meio e ligou Renato Kayzer, que ajeitou para a direita no um contra um e bateu rasteiro cruzado, para vencer o goleiro alviverde e abrir o placar.

E o prejuízo paulistano por pouco não ficou maior sete minutos mais tarde. Osvaldo cobrou falta na lateral, jogou na área, a defesa cortou parcialmente e Baralhas ficou com a sobra na entrada. O volante encheu o pé com endereço e viu Marcelo Lomba se esticar todo para fazer a defesa.

É verdade, também, que o Palestra buscou o empate nos acréscimos da primeira etapa. Marcos Rocha recebeu lançamento na área e tentou o passe de cabeça, mas a defesa travou. Logo depois, Veiga fez boa jogada e cruzou para Allan, que testou sem direção e perdeu a chance.

Palmeiras empata no finzinho

O Vitória voltou querendo jogo para a segunda etapa e Kayzer quase ampliou logo cedo. Aos dois minutos, Osvaldo recebeu de longe pela direita e cruzou para a área. A bola passou por todo mundo, só não pelo atacante, que desviou de canhota no canto e parou em Lomba.

Em resposta, o Palestra assustou com Flaco López duas vezes, mas o gol não saiu. Primeiro o atacante recebeu de Thalys em contra-ataque e bateu para fora, depois o mesmo argentino aproveitou a sobra dentro da área, na marca do pênalti, e bateu travado pelo próprio companheiro Pepê.

Foi a pintura de Erick que deu um alívio para o clube baiano. Aos 19 minutos, o ponta arrancou pela direita, chegou ao fundo, invadiu a área, deu belo drible de corpo em Piquerez e bateu colocado de canhota. Caprichosamente, a bola entrou no ângulo de Lomba, que só olhou a bola morrer no fundo das redes.

Mas o Palmeiras, valente, diminuiu com 24 jogados, quando Facundo Torres fez boa tabela com Sosa pela direita, invadiu a área e foi derrubado por Baralhas. Na cobrança, Piquerez bateu firme e rasteiro no meio do gol, enganou Lucas Arcanjo e devolveu a esperança aos palmeirenses.

Esperança essa que só foi correspondida perto dos acréscimos. O clube paulistano seguia buscando com cruzamentos na área e teve sucesso aos 40: Sosa recebeu na ponta esquerda e jogou na área, onde Flaco López ganhou da defesa no alto e testou para o fundo das redes. Empate na garra.

À propos de Publisher