![Icon: Gazeta Esportiva.com](https://image-service.onefootball.com/transform?w=96&dpr=2&image=https://filebucket.onefootball.com/2019/9/1567677109566-Gazeta_esportiva_90.png)
Gazeta Esportiva.com
·11 février 2025
Palmeiras liga alerta, mas tende a seguir com testes no Paulista mesmo com oscilações
![Image de l'article :Palmeiras liga alerta, mas tende a seguir com testes no Paulista mesmo com oscilações](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fstatic.gazetaesportiva.com%2Fuploads%2F2025%2F02%2F54316764687_d84a900337_o.webp)
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·11 février 2025
O Palmeiras está com dificuldades para engrenar no Campeonato Paulista e ligou o alerta na última rodada após empate por 1 a 1 com o Água Santa, no Mané Garrincha. Apesar da oscilação do time e do risco de ficar fora do mata-mata, o técnico Abel Ferreira reforçou o discurso de seguir com os testes no Estadual.
“A minha decisão é a de dar oportunidade a todos os jogadores de jogar, mostrar, todos terem tempo e nós percebermos a necessidades que temos. Sei perfeitamente quem jogou há dois ou três dias, há dinâmicas que temos que melhorar. Vou dar oportunidade a todos nesse Paulistão e continuar a trabalhar porque não há outra forma”, disse.
Desde as primeiras rodadas, Abel Ferreira tem rodado o elenco. Inicialmente, ele dividiu o plantel em dois e alternou entre o time A e B até a quinta rodada. Contra Guarani e Corinthians, o treinador utilizou a base titular e foi quando o time teve melhor desempenho, apesar de não ter conseguido resultado positivo no clássico. Diante do Bugre, venceu por 4 a 1.
Mas, o treinador sempre enfatizou que, se necessário, voltaria a fazer o rodízio. E, contra o Água Santa, Abel voltou a fazer diversas mudanças na equipe. Essas mexidas, inclusive, foram justificativas do treinador ao citar a irregularidade do time na temporada.
“Sei o que estou fazendo, sei que quando troca muito a equipe de um jogo para o outro, pode afetar a dinâmica, mas tenho que dar a mesma oportunidade a todos para percebermos o que estamos fazendo”, declarou o treinador.
“Acho que temos muitos jogos pela frente. O Campeonato é muito longo, não quero que ninguém se lesione. Essa competição é muito importante, mas temos outras mais importante s vamos gerir da forma que entendermos por forma não esgotar nossos jogadores agora”, complementou.
O resultado da oitava rodada deixou o Palmeiras fora da zona de classificação para as quartas de final do Paulista. O Verdão caiu para terceiro ligar, com 13 pontos, dois a menos que a Ponte Preta e três atrás do São Bernardo, que estão em primeiro e segundo lugares, respectivamente.
Tentando correr atrás da vaga, o Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira, quando enfrenta a Inter de Limeira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Major Sobrinho, em Limeira.
Direct