oGol.com.br
·19 novembre 2025
Palmeiras não supera ferrolho do Vitória e abre caminho para o Flamengo no Brasileiro

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·19 novembre 2025

Em mais uma atuação pouco inspirada, o Palmeiras voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro e "abriu caminho" para o Flamengo disparar na liderança. Diante do desesperado Vitória, no Allianz Parque, o Verdão pressionou, mas foi pouco incisivo no último terço e ficou no empate sem gols.
Com o 0 a 0, o time comandado por Abel Ferreira chega a 69 pontos e fica a dois do Fla, que encara o clássico contra Flu na rodada e pode abrir cinco pontos na liderança. Do outro lado, o Leão da Barra, que luta contra o Z4, permanece no 17º posto, com 36.
Como era de se esperar, o Palmeiras partiu para cima do Vitória e montou uma blitz nos primeiros minutos. Logo aos dois, Jefté tabelou bem pela esquerda, armou para o chute, mas foi travado na hora "h".
Pouco depois, Bruno Rodrigues recebeu com espaço e rolou na medida para ultrapassagem de Veiga, que tentou cruzado, mas parou nas mãos de Thiago Couto.
Passada a pressão alviverde, o Vitória, que se defendeu muito bem, ganhou confiança, colocou a bola no chão e passou a incomodar a defesa palestrina. Aos 25, Renzo López recebeu um cruzamento na medida de Ramon, mas testou por cima.
Surpreendido pelo encaixa de marcação do Leão da Barra, o time de Abel Ferreira sofreu para construir chances e só conseguiu levar perigo através da individualidade do jovem Allan, mas nada suficiente para tirar o zero do placar.
Na tentativa de mudar o panorama do confronto, Abel não perdeu tempo e promoveu duas alterações no Verdão logo no intervalo. Vitor Roque e Felipe Anderson entraram nos lugares de Micael e Bruno Rodrigues.
De imediato, as mudanças tornaram o Palmeiras mais agressivo. Logo aos cinco, Allan fez um carnaval pela direita, clareou para o meio e bateu firme; Thiago Couto deu rebote e foi gigante para defender a finalização de Veiga na sequência.
Do outro lado, com as linhas bem compactas, o Vitória ficou à espera dos contra-ataques, mas foi pouco eficiente quando teve a oportunidade de acelerar. Inimigo do relógio, o Palestra seguiu insistindo e quase marcou com Ánibal Moreno, que acertou um chutaço de fora, mas lá estava Thiago Couto outra vez para salvar.
O tempo foi passando e restou o abafa para os donos da casa nos minutos finais. Vitor Roque, Murilo e Facundo Torres até que tentaram pelo alto; Felipe Anderson quase fez de fora, mas o Leão segurou as pontas e garantiu o empate sem gols. Um prejuízo enorme para o Verdão.









































