Esporte News Mundo
·7 août 2025
Palmeiras perde para o Corinthians e se despede da Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·7 août 2025
— Continua depois da publicidade —
O Allianz Parque foi palco do sexto Derby entre Palmeiras e Corinthians desta temporada nesta quarta-feira (6). Pelo jogo de volta da Copa do Brasil, o Verdão foi derrotado em casa pelo Alvinegro e se despede da competição nas oitavas de final.
Depois de perder o jogo de ida na Neo Química Arena por 1 a 0, com gol de Memphis, o Palmeiras levou gols de Matheus Bidu e Gustavo Henrique e foi eliminado pelo o placar de 3 a 0 no agregado.
A equipe Alviverde sofreu cedo, com um jogador expulso desde os 12 minutos da etapa inicial.
PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa começou movimentada e tensa, com discussões entre os jogadores das duas equipes ainda nos primeiros minutos.
A primeira chance foi do Corinthians, aos três minutos. Garro bateu de fora da área, mas Weverton defendeu.
Aos 12 minutos, o Palmeiras ficou com um a menos na partida. Aníbal Moreno deu uma cabeçada em Martínez, do Corinthians, e foi expulso após revisão no VAR.
Mesmo com um a menos, o Palmeiras ainda continuou com a posse de bola. Com 20 minutos, Lucas Evangelista finalizou da entrada da área para fora. Pouco depois, aos 26, Vitor Roque finalizou com o pé esquerdo, mas foi bloqueado.
Aos 32, Gustavo Gómez recebeu de Sosa e finalizou de cabeça após a cobrança do escanteio. Em uma boa chance para o Verdão, o lance parou nas mãos goleiro Hugo Souza.
O gol do Alvinegro veio aos 43 minutos, depois de uma disputa na área, Raniele desviou para Matheus Bidu abrir o placar e aumentar a vantagem do Timão.
Aos 47, um membro da comissão técnica do Palmeiras foi expulso por reclamação.
Vitor Roque do Palmeiras em disputa com Matheus Bidu, do Corinthians. (Foto: César Greco/Site Oficial/Palmeiras)
SEGUNDO TEMPO
O Palmeiras voltou para o jogo com Flaco López e Emiliano Martínez nos lugares de Facundo Torres e Vitor Roque, buscando reverter o placar.
Aos sete minutos, Maurício recebeu de Giay depois de uma boa jogada do lateral e finalizou para fora, muito perto da trave.
O Corinthians ampliou o placar aos 14 minutos, depois de uma cobrança de falta de Rodrigo Garro. Gustavo Henrique conseguiu a finalização de cabeça e marcou o segundo do timão.
Com 22 minutos, o camisa 10 corinthiano chegou pela esquerda e finalizou no canto do goleiro Weverton, que defendeu sem dificuldade. Aos 26, Matheuzinho recebeu na direita e acelerou a jogada, finalizando bem acima do gol.
Dois minutos depois, aos 28, Yuri Alberto saiu no contra-ataque e quase conseguiu virar o jogo. No meio dele e de Rodrigo Garro, estava o zagueiro Micael para cortar para o Palmeiras.
Com 32 minutos, outro membro da comissão técnica do Alviverde foi expulso. Aos 35, foi a vez de um integrante da comissão corinthiana levar o cartão vermelho.
Na reta final da partida, o Palmeiras tinha a posse de bola mas não conseguiu definir em chances claras, enquanto o Timão se posicionava bem defensivamente.
Aos 44, Felipe Anderson finalizou e exigiu uma boa defesa de Hugo. Depois disso, o Palmeiras ainda teve tempo de ter mais um jogador expulso. Aos 51, já nos acréscimos, Emiliano Martinez levou o vermelho após uma entrada em Romero.
O final da segunda etapa também foi marcado por vaias da torcida Alviverde, destinadas principalmente ao técnico palmeirense. Mesmo assim, o placar se manteve o mesmo e o Palmeiras se despede da Copa do Brasil nas oitavas de final.
Direct
Direct