MundoBola
·7 février 2026
Palmeiras recebe proposta da Arábia por Luighi, mas negócio não avança

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·7 février 2026

O Palmeiras recebeu uma oferta do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, pelo empréstimo do atacante Luighi, mas as tratativas não evoluíram. De acordo com a informação divulgada pela "Rádio Itatiaia", as conversas entre as partes acabaram esfriando.
A diretoria alviverde prioriza abrir negociações por Luighi apenas em caso de venda definitiva. Vale lembrar que a janela de transferências do futebol saudita foi encerrada no último dia 2 de fevereiro.
Formado nas categorias de base do Palmeiras, o jovem atacante também entrou no radar de um clube do futebol brasileiro: o Atlético-MG, em janeiro. Apesar do interesse inicial, não houve avanço nas conversas para uma possível transferência. O Al-Sadd também fez uma consulta pelo garoto.
Destaque nas categorias de base do Palmeiras, Luighi foi promovido ao elenco profissional em 2024. No time principal, soma quatro gols e uma assistência em 34 partidas.
Em 2026, o atacante marcou logo na estreia, na vitória por 1 a 0 sobre a Portuguesa, no dia 10, no Canindé, e recebeu elogios de Abel Ferreira.
“O Luighi é um jogador da base. Trabalhamos há muitos anos com ele. Espero continuar com ele. Ele nos dá um ataque com profundidade, é um jogador malandro e que consegue segurar a bola. Mais do que tudo: é um jovem. Temos que fazer com jovens o que outros fazem com homens experientes. Temos que usar outros recursos para batermos com eles, como sempre fizemos”, disse o treinador em entrevista coletiva.
Um dos problemas no decorrer da temporada, o sistema defensivo é um dos focos do Palmeiras para a próxima janela. A diretoria avalia contratações para reforçar o setor em 2026.
O primeiro alvo monitorado foi Nino, ex-Fluminense e atualmente no Zenit, mas o clube russo voltou atrás na decisão de negociar o atleta com outras equipes e o time paulista não conseguiu avançar nas tratativas.
Além disso, o Alviverde adquiriu os direitos econômicos do zagueiro Bruno Fuchs, peça de elenco do time comandado por Abel Ferreira, e que foi titular em parte da temporada no lado esquerdo da defesa.
A única contratação anunciada pelo Verdão até o momento foi a do volante Marlon Freitas. O clube pagou cerca de 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 35,9 milhões) ao Botafogo.
Outra negociação próxima de concretizar é a compra de Jhon Arias junto ao Wolverhampton, da Inglaterra, por 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 154 milhões).








































