Palmeiras se reapresenta após vitória e inicia preparação para estreia na Copa do Brasil | OneFootball

Palmeiras se reapresenta após vitória e inicia preparação para estreia na Copa do Brasil | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Nosso Palestra

Nosso Palestra

·20 avril 2026

Palmeiras se reapresenta após vitória e inicia preparação para estreia na Copa do Brasil

Image de l'article :Palmeiras se reapresenta após vitória e inicia preparação para estreia na Copa do Brasil

O Palmeiras voltou aos trabalhos na manhã desta segunda-feira (20), na Academia de Futebol, poucas horas após a vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Líder da competição, o Verdão já iniciou a preparação para a estreia na Copa do Brasil contra o Jacuipense, marcada para quinta-feira (23), às 19h30, novamente em casa.

Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos diante da equipe paranaense realizaram atividades regenerativas na academia e nos setores de recovery e neurociência do CT. Já os demais atletas participaram de um coletivo ao lado das Crias da Academia. O lateral-esquerdo Jefté, em transição física, integrou parte da atividade, assim como o atacante Paulinho.


Vidéos OneFootball


Fala, Emiliano!

Um dos destaques recentes, o uruguaio Emiliano Martínez chegou ao seu 10º jogo na temporada — sendo o quinto como titular — e celebrou o resultado conquistado em uma partida considerada complicada, especialmente após a equipe atuar com um jogador a menos durante todo o segundo tempo.

Muito feliz pelo resultado, pelo esforço do time. Foi um jogo difícil, bastante disputado. Sofremos a expulsão, mas acho que o time soube superar essa dificuldade. Agora estamos desfrutando o momento, precisávamos da vitória, dos três pontos, e estamos muito felizes por isso.

Martínez também se aproxima de uma marca histórica entre os uruguaios do clube. Com 39 vitórias, está a apenas uma de igualar Ventura Cambon no ranking de estrangeiros com mais triunfos pelo Palmeiras.

Frequentemente convocado para a seleção uruguaia desde 2023, o camisa 32 destacou o objetivo de disputar a próxima Copa do Mundo.

Me senti muito bem ontem, tenho que agradecer aos profissionais do Palmeiras, porque é verdade que não estava tendo muitos minutos, mas isso não seria desculpa para eu não estar bem fisicamente. Realmente tenho o sonho neste ano de ir para o Mundial. Recebendo alguns minutos, com essa qualidade de jogos aqui no Brasil, creio que posso sonhar com isso

Tetracampeão da Copa do Brasil, o Palmeiras disputará a competição pela 31ª vez. Em 30 estreias anteriores, soma 27 vitórias, dois empates e apenas uma derrota, além de uma sequência de 20 triunfos consecutivos desde 2003. Para Martínez, o foco já está no confronto eliminatório.

A preparação vai ser como fazemos em todos os jogos, com a mesma seriedade. É isso que o Palmeiras exige: entrar para ser campeão em todas as competições. Vai ser o primeiro passo para o nosso objetivo [na Copa do Brasil]. Desde hoje já começamos a preparação para esse mata-mata que é muito importante para nós.

Próximo jogo do Palmeiras

  1. Palmeiras x Jacupiense – Copa do Brasil – 23/04 – 19h30 (de Brasília)
À propos de Publisher