Nosso Palestra
·2 février 2026
Palmeiras se reapresenta e deve ter reforço para duelo contra o Vitória, pelo Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·2 février 2026

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira (02), na Academia de Futebol, após a derrota por 1 a 0 para o Botafogo-SP, no domingo (01), em Ribeirão Preto (SP), pelo Campeonato Paulista. Agora, o Verdão vira a chave e iniciou a preparação para enfrentar o Vitória, na quarta-feira (04), às 21h30, na Arena Crefisa Barueri, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Na estreia da competição nacional, a equipe comandada por Abel Ferreira empatou em 2 a 2 com o Atlético-MG, fora de casa, em Minas Gerais. Pensando no próximo compromisso, os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos no interior paulista realizaram atividades regenerativas nas áreas de recovery e neurociência do centro de excelência. Já o restante do elenco foi a campo e participou de trabalhos táticos em dimensões reduzidas, sob o comando da comissão técnica, com a presença de atletas das categorias de base.
Em processo de transição física, o meio-campista Lucas Evangelista participou de parte do treinamento de forma integral, dando sequência à recuperação.
O confronto contra o Vitória será disputado em um palco que tem sido favorável ao Palmeiras. O clube venceu os últimos cinco jogos realizados na Arena Crefisa Barueri, sendo quatro deles clássicos. Em 2025, superou Corinthians (2 a 0) e São Paulo (1 a 0). Já em 2026, bateu Santos (1 a 0), Mirassol (1 a 0) e novamente o São Paulo (3 a 1), igualando a maior sequência positiva da história do clube no estádio, registrada anteriormente entre 2012 e 2022. Com mais um triunfo, o Verdão pode estabelecer um novo recorde.
Além do bom retrospecto ofensivo, a equipe também se destaca defensivamente no local. Foram apenas um gol sofrido nos últimos cinco jogos, com quatro partidas consecutivas sem ser vazada — marca que também iguala o melhor desempenho histórico do clube no estádio.
O Palmeiras ainda vive um longo período de invencibilidade como mandante. São 17 jogos sem derrota em casa, com 13 vitórias e quatro empates desde agosto de 2025. Pelo Campeonato Brasileiro, a série invicta chega a 14 partidas como mandante (10 vitórias e quatro empates desde julho do ano passado), a maior desde o período entre julho de 2022 e junho de 2023.