
Palmeiras Online
·22 octobre 2025
Palmeiras seguirá lucrando com bônus e metas se o Real Madrid emprestar Endrick? Entenda

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·22 octobre 2025
Nesta semana, Fabrizio Romano, renomado jornalista italiano, divulgou que o Real Madrid estaria disposto a emprestar o atacante Endrick em janeiro. Assim, os espanhóis visam dar mais tempo de jogo para a Cria da Academia, mas podem atrapalhar os planos milionários do Palmeiras.
Para quem não sabe, quando o Verdão acertou a venda do atacante ao Real Madrid, haviam várias metas no contrato que poderiam geram mais dinheiro aos cofres do Verdão. Dessa forma, Endrick atingiu todos os bônus possíveis com a camisa alviverde e com a Amarelinha, restando apenas aqueles que dependiam do seu desempenho no time madrilenho.
De modo resumido, a Cria, caso alcance todas as metas pela equipe espanhola, pode render até 12,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 78,1 milhões na cotação atual) aos cofres palestrinos. Contudo, os bônus são válidos até o dia 30 de junho de 2030, e o possível empréstimo do atacante diminuiria as chances do Palmeiras embolsar esse valor.
Curiosamente, o Verdão consegue lucrar com as atuações, gols, assistências e até pênaltis sofridos por Endrick no Real Madrid. Assim, dos 12,5 milhões de euros, apenas 690 mil (cerca de R$ 4,3 milhões) foram ativados até o momento, já que ele marcou sete gols (245 mil euros), foi titular em cinco partidas (375 mil euros), deu uma assistência (35 mil euros) e sofreu um pênalti (35 mil euros).
Endrick celebra gol do Real Madrid na Champions League. (Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP)
Por fim, de qualquer modo, a Cria da Academia deve procurar novos ares para conseguir se destacar, voltar ao radar da Seleção Brasileira e tentar conquistar uma vaga na Copa do Mundo de 2026.