MundoBola
·4 février 2026
Palmeiras sonda situação de Danilo, mas esbarra em desejo do Botafogo; saiba detalhes

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·4 février 2026

O Palmeiras colocou Danilo, atualmente no Botafogo, como prioridade para reforçar o meio-campo. O volante, revelado pelas categorias de base do clube paulista, é visto como o principal alvo do Verdão para o setor neste momento. A informação foi divulgada inicialmente pelo "ge".
Ainda não existe uma proposta formal, já que a diretoria alviverde estuda o melhor modelo de oferta. Nos bastidores, há a leitura de que o clube carioca fará jogo duro, pois o camisa 8 é peça-chave do elenco.
Entre 2020 e 2022, Danilo disputou 141 partidas pelo Palmeiras e balançou as redes 12 vezes. Em janeiro de 2023, foi negociado com o Nottingham Forest, da Inglaterra, por 20 milhões de euros, cerca de R$ 110 milhões na cotação da época.
Em julho do ano passado, o Botafogo anunciou a contratação do meio-campista por 22 milhões de euros (R$ 142 milhões), tornando-o o reforço mais caro da história do clube. Em janeiro, ele esteve perto de sair por pendências trabalhistas.
O atleta acumulava três meses de direitos de imagem em atraso e não havia recebido parcelas do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS). Diante do risco, a diretoria alvinegra quitou parte do débito e manteve o jogador.
Pouco depois, Danilo voltou a ter chances de deixar o clube. John Textor, proprietário da SAF do Botafogo, negociava sua venda ao Nottingham Forest por 19 milhões de euros, enquanto o Bota ainda deve 20 milhões de euros pela compra do volante.
A operação não avançou após a Justiça do Rio de Janeiro suspender "todos os atos relativos a vendas e negociação de ativos" da SAF do Botafogo. O jogador afirmou ter sido surpreendido com a possibilidade de retorno ao futebol inglês.
O Palmeiras já havia sondado a situação de Danilo no início do ano, assim como Zenit, da Rússia, e um clube da Turquia.
Nesta janela, o Verdão também tentou Marlon Freitas, então capitão do Botafogo, e segue no mercado por Nino, zagueiro do Zenit, e Arias, meia-atacante do Wolverhampton, da Inglaterra.
A posição de primeiro volante é a principal carência do Palmeiras. Com a saída de Aníbal Moreno e Emiliano Martinez perdendo espaço, Marlon Freitas tem sido usado, mesmo não sendo sua principal característica.








































