MundoBola Flamengo
·27 novembre 2025
Palmeiras x Flamengo: Abel Ferreira diz que ‘aposta todas as fichas’ na final da Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·27 novembre 2025

Abel Ferreira concedeu entrevista nesta quinta-feira (27) e falou sobre a expectativa para o Palmeiras x Flamengo, pela final da Libertadores. O duelo pelo posto de primeiro tetracampeão brasileiro do torneio será neste sábado (29), às 18h (horário de Brasília), no Monumental de Lima, e o treinador aponta que a chave da decisão está no lado mental.
Abel chega ao duelo após ter tomado uma decisão marcante na temporada. O Palmeiras se distanciou na briga do título do Brasileirão ao escalar uma equipe totalmente reserva contra o Grêmio, rodada que antecedeu a decisão continental. A derrota por 3 a 2 resultou em distância de cinco pontos para o Flamengo.
“Nos últimos cinco anos fomos campeões duas vezes, duas vezes vice no Brasileiro e tivemos que decidir. Há uma ambição e desejo interno de ganhar esta competição e tomamos uma decisão de apostar as fichas todas nesta competição”, disse.
Poupar os titulares contra o Grêmio também indica a formação titular do Palmeiras contra o Flamengo. Os atletas que ficaram de fora formam o seguinte time: Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo, e Piquerez; Bruno Fuchs, Andreas Pereira, Raphael Veiga e Allan; Flaco López e Vitor Roque.
Flamengo e Palmeiras chegaram a Lima com festa de suas torcidas e iniciaram a preparação em solo peruano. Ambos terão dois dias de treino antes da final da Libertadores.
O cansaço físico e emocional do Palmeiras é o foco de Abel Ferreira para o confronto com o Flamengo. O treinador citou a quantidade de jogos da equipe no ano em outras respostas. Ele destaca não só o volume, mas as oscilações e confrontos importantes que possuem um desgaste ainda maior.
"Este ano foi exigente na demanda física e mental, tivemos na final do Paulista, saímos para o Mundial, com jogos com intensidade mental. Fazer a campanha brilhante que fizemos na Libertadores e por mérito próprio, 30 gols, 10 vitórias, um jogo intenso e sofrido com a LDU, e por mérito chegamos na final", afirmou, antes de citar mudanças do elenco:
"Altos e baixos, com alterações no elenco, saíram 12 ou 13 jogadores e chegaram 12 ou 13, lesões importantes, vendas. O Estêvão hoje está a brilhar e falavam na imprensa que só fazia gols em times pequenos. Feliz por ele, mas temos que buscar soluções."









































