oGol.com.br
·5 mai 2025
Palmer encerra jejum de gols e tenta virar a chave no Chelsea na luta por Champions

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·5 mai 2025
Antes de chegar no Chelsea, Cole Palmer só havia marcado seis gols como profissional. Em sua primeira temporada em Londres, foram 25 tentos em 45 jogos. O meia passou a ser o termômetro dos Blues em campo, e na atual temporada não é diferente. Após encerrar o jejum de gols no fim de semana, contra o Liverpool, o atacante é a principal esperança para o time voltar a jogar a Liga dos Campeões.
No duelo diante dos Reds, Palmer encerrou um longo jejum de gols: eram 1358 minutos sem marcar até balançar as redes contra os Reds. No período, foram 18 jogos sem gols de Palmer, com cinco derrotas e uma campanha irregular na Premier League.
O último tento de Palmer havia sido contra o Bournemouth, dia 14 de janeiro. Foram 110 dias entre um gol e outro. O time, que temporada passada não conseguiu boa campanha nem com os 25 gols de Palmer, manteve desempenho irregular no período da seca de gols, com derrotas para City, Brighton, Villa e Arsenal e tropeços diante de Brentford e Ipswich pelo Inglês.
Nos últimos dez jogos de Premier League, sem contar o duelo contra o Liverpool, o Chelsea marcou 12 gols, passando em branco em três partidas. Na tabela, ficou estagnado na quinta posição, mas em disputa acirrada com os outros concorrentes por vaga na Champions (tem os mesmos 63 pontos do quarto colocado, o Newcastle, e um a menos que o terceiro, City).
Terceira melhor defesa do Inglês, atrás apenas do líder e campeão antecipado, Liverpool, e do Arsenal, vice-líder, o Chelsea tem o quinto ataque da temporada e sofre, mais uma vez, com a ausência de um camisa 9. Nicolas Jackson tem 12 gols na temporada, e Marc Guiu, seis, as duas opções para o comando de ataque, além de Nkunku como falso 9.
Mesmo com o longo período sem gols, Palmer segue como o artilheiro do Chelsea na temporada, com 15 tentos, e é uma peça decisiva para o time voltar para a Champions depois de duas temporadas de ausência. Nas últimas rodadas, os Blues vão ter pela frente dois rivais diretos: Newcastle e Nottingham Forest. Entre eles, um duelo contra o Manchester United.