Jogada10
·8 janvier 2026
Panathinaikos dá aval para Tetê se apresentar e iniciar trabalhos no Grêmio

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·8 janvier 2026

O Grêmio teve um avanço importante para sacramentar o retorno de Tetê. Isso porque, após alguns dias de espera, o Panathinaikos deu a liberação para o meia retornar a Porto Alegre e definir os últimos detalhes, como fazer os exames médicos e assinar o contrato com o Tricolor gaúcho. De acordo com o cronograma, o jogador deve chegar ao Aeroporto Salgado Filho na próxima segunda-feira (12), e a oficialização de sua contratação provavelmente ocorrerá somente depois desta situação.
Tetê já fez movimentos de despedida ao publicar um vídeo em sua redes sociais, na última terça-feira (06/01), em que indicou sua saída do Panathinaikos. Já na última quarta (07), foi ao centro de treinamento do clube grego para dar adeus aos companheiros e funcionários.
As tratativas entre o Imortal e o meia começaram antes mesmo da virada do ano, quando ele retornou a Porto Alegre para as festividades de final de ano e passar suas férias. Contudo, as tratativas progrediram apenas nos primeiros dias de 2026, quando ele já estava de volta à Grécia.
O principal empecilho para o Grêmio era a intensa concorrência. Afinal, Atlético, Benfica e Flamengo tinham interesse no jogador e fizeram propostas melhores que a do clube gaúcho. A movimentação do Rubro-Negro teve influência do diretor de futebol José Boto, pois os dois trabalharam juntos no Shakhtar Donetsk, na Ucrânia.
Portanto, apesar dos valores superiores na mesa dos gregos, a colaboração e dedicação dos representantes de Tetê foram cruciais para que o meia conseguisse encaminhar a sua volta ao Tricolor gaúcho.

Tetê retorna ao seu clube formador depois de sete anos no futebol europeu – Foto: Michael Campanella/Getty Images
O jogador iniciou a sua trajetória no futebol exatamente na escolinha do Grêmio. Depois foi para as categorias inferiores. Inclusive, ele chegou a integrar o elenco principal, mas não teve oportunidades com o técnico Renato Gaúcho. Insatisfeito com a situação, o seu empresário Pablo Bueno, que tem histórico de desavenças com administrações anteriores do clube, movimentou-se e conseguiu alinhar uma venda para o futebol europeu.
Além disso, o desejo de Tetê era realizar o seu sonho de criança. No caso, atuar profissionalmente pelo seu clube do coração foi essencial para sacramentar o seu retorno ao Imortal.
Direct









































