OneFootball
·15 février 2026
📹 Paquetá marca, Fla elimina o Botafogo e avança às semifinais do Cariocão

In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·15 février 2026

No Estádio Nilton Santos, o Flamengo venceu o Botafogo por 2 x 1, neste domingo (15), pelas quartas de final do Cariocão 2026.
O primeiro tempo do clássico colocou frente a frente estilos diferentes de jogo.
Enquanto o Rubro-Negro pressionou o rival desde o campo de defesa, o Glorioso buscou as transições rápidas para tentar surpreender o adversário.
Apesar de poucas chances claras de gol, o Flamengo foi levemente superior na etapa inicial e abriu o placar com a marcação alta.
O Botafogo tentou sair jogando pelo meio, mas Vitão roubou a bola de Matheus Martins e logo acionou Bruno Henrique, que deu a assistência para Lucas Paquetá finalizar da entrada da área para superar Neto.
Foi o primeiro gol do meia no retorno ao Rubro-Negro, ainda que os jogadores alvinegros tenham reclamado de falta de Vitão.
Na volta do intervalo, o Botafogo não demorou a conseguir o empate.
Depois do goleiro Andrew fazer a defesa em dois tempos da bomba de longe de Newton, o zagueiro Alexander Barboza completou de cabeça o escanteio cobrado por Alex Telles.
O empate deu novo ânimo ao Glorioso, que quase conseguiu a virada com o jovem volante Arthur Novaes, após passe de letra de Montoro.
Porém, na reta final, quando as penalidades se aproximavam, Arrascaeta cobrou escanteio, Emerson Royal desviou no meio da área, e Pulgar - livre na segunda trave - precisou cabecear duas vezes para garantir a vitória do Flamengo.
Com a classificação, o Flamengo vai enfrentar o Madureira em duas partidas de semifinais.
Na outra chave, o Vasco espera por Fluminense ou Bangu, que se enfrentam nesta segunda-feira (16), no Maracanã.
O Rubro-Negro volta a campo na próxima quinta-feira (19), quando enfrenta o Lanús, pela Recopa Sul-Americana.
Já o Glorioso, que acumula cinco derrotas seguidas na temporada, visita o Nacional Potosí, na Bolívia, pelo jogo de ida da segunda fase classificatória da Conmebol Libertadores 2026.
Foto de destaque: Gilvan de Souza/Flickr C.R. Flamengo









































