Leonino
·16 septembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·16 septembre 2024
Dois anos volvidos desde que Cristiano Ronaldo concedeu a icónica entrevista a Piers Morgan, que eventualmente acabou por levar à rescisão de contrato com o Manchester United, as histórias da época estão longe de acabar. Segundo o jornal ‘Manchester Evening News’, um artigo de joalharia foi o ponto de viragem da relação do craque com o treinador da época, Erik Ten Hag.
Na semana passada, o craque formado no Sporting, acusou o técnico do clube de Old Trafford, de ter falta de ambição, afastando a equipa da conquista da Premier League e da Liga dos Campeões. Comentários que o técnico não deixou passar em branco, desvalorizando as palavras do avançado português.
Segundo a imprensa britânica, um brinco foi o motivo da disputa. O técnico supostamente pediu ao jogador para que retirasse o acessório, mas sem sucesso. Até que em determinada altura, terá pedido ao adjunto, Steve McClaren, para que intercedesse por si junto de Cristiano Ronaldo.
O resultado não foi bonito, tendo em conta, que o dito brinco acabou por ser atirado para os arbustos, e o ambiente entre os dois nunca mais recuperou. O avançado do Al Nassr haveria, mais tarde, de tomar a decisão de abandonar o emblema inglês e rumar à Arábia Saudita.
Já Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, o português contabiliza cinco encontros na nova temporada desportiva e já soma quatro golos e duas assistências pela equipa de Luís Castro. Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos.