MundoBola Flamengo
·20 août 2025
Parceria Flamengo-Betano pode render amistosos contra clubes da Europa

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·20 août 2025
O Flamengo anunciou uma parceria com a Betano, o que garantiu milhões em receita e possíveis benefícios adicionais consideráveis. A empresa investe em iniciativas colaborativas para reforçar a marca e elevar a visibilidade global do clube. Essa ação fortalece a estratégia do time rubro-negro de explorar novos caminhos fora do cenário nacional convencional.
Em entrevista à FlaTV, Guilherme Figueiredo, diretor comercial da Betano no Brasil, apresentou planos ousados. Ele ressaltou que haverá esforços para agendar partidas amistosas entre o Flamengo e parceiros internacionais da empresa. De acordo com o próprio, o principal desafio está ligado ao calendário congestionado do futebol mundial.
"Sem dúvida, sim. Acho que tem um desafio grande que é a questão do calendário, né, de conseguir ajustar o calendário das equipes, mas isso está, inclusive, em nosso nosso contrato, que ambas as partes envidariam os melhores esforços para isso acontecer. Para a gente seria maravilhoso, né, temos equipes históricas, como o próprio River, né, que podemos reeditar."
Figueiredo ainda citou clubes renomados como Bayern de Munique, Aston Villa e gigantes portugueses como um dos possíveis clubes para um amistoso.
“E grandes clubes da Europa, enfim, que sem dúvida seria espetacular, nesses três anos de parceria, certamente teremos tempo para transformar essa expectativa em realidade."
Em entrevista ao canal de YouTube do Rubro-Negro, que celebrou a parceria com a Betano, com potencial para gerar quase R$ 1 bilhão ao clube em três anos, ele declarou que o objetivo do time é se tornar o "Real Madrid das Américas".
"A gente quer ser o Real Madrid das Américas. Não é soberba, isso é um elogio implícito ao que o Real conseguiu construir. Eles vivem uma realidade comercial e financeira diferente, mas o Flamengo está dando seus passos no Brasil, na região em que estamos inseridos".