Hugogil.pt
·19 février 2026
Participação na UEFA, Benfica aponta conduta violenta de Valverde

In partnership with
Yahoo sportsHugogil.pt
·19 février 2026

O Benfica apresentou uma participação disciplinar à UEFA contra Federico Valverde, por alegada conduta violenta num lance com Samuel Dahl aos 83 minutos, no jogo de terça feira frente ao Real Madrid, da primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões.
De acordo com a informação avançada pela imprensa, os encarnados entendem que ficou impune uma agressão do médio uruguaio ao lateral sueco e pretendem que o Comité de Disciplina da UEFA analise o caso com urgência, tendo em conta que a segunda mão está marcada para quarta feira, no Santiago Bernabéu.
O lance em causa tem alimentado debate desde o final do encontro, com várias análises a defenderem que o VAR deveria ter intervindo para alertar o árbitro para possível cartão vermelho. A jogada ganha peso num contexto já marcado por polémicas no mesmo jogo, incluindo o episódio que levou à ativação do protocolo antirracismo e a subsequente investigação anunciada pela UEFA.
A participação agora formalizada pelo Benfica pretende, precisamente, que a UEFA reavalie o que aconteceu e decida se existe base para instaurar procedimento disciplinar ao jogador do Real Madrid, potencialmente com impacto na disponibilidade para a segunda mão.









































