DomíniodeBola
·13 février 2025
“Passei muitas noites sem dormir, fiz muitas viagens sem dizer a ninguém o que fazia”
![Image de l'article :“Passei muitas noites sem dormir, fiz muitas viagens sem dizer a ninguém o que fazia”](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fwww.dominiodebola.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2Ffary.webp)
In partnership with
Yahoo sportsDomíniodeBola
·13 février 2025
O Boavista viu finalmente levantados os impedimentos da FIFA, mais de dois anos depois, e o presidente da SAD, Fary Faye, expressou a sua satisfação pelo desfecho positivo deste processo.
Em declarações à imprensa, Fary revelou os desafios enfrentados para regularizar a situação do clube:
“Inscrever a equipa no verão para poder competir e, sobretudo, levantar os FIFA Ban, foi um assunto que ficou na minha mão. Fui eu próprio que fiz tudo, os possíveis e impossíveis, para hoje, graças a Deus, chegarmos a este ponto.”
O presidente da SAD destacou o trabalho árduo nos bastidores, incluindo noites sem dormir e viagens discretas, sempre com o objetivo de garantir que o Boavista pudesse voltar a inscrever jogadores.
“Queria que tivesse sido em janeiro, mas, como vocês sabem, temos um PER e tudo tem que ser feito dentro da legalidade. Consegui, com muito trabalho, com a minha equipa, chegar hoje com os FIFA Bans levantados e poder inscrever os jogadores.”
Fary sublinhou ainda que, devido à complexidade do processo, optou por não divulgar detalhes durante as negociações:
“Houve muita coisa que se passou e não falei nada a ninguém, porque o importante era resolver este problema. Mas acreditei sempre. Tinha fé que ia conseguir, com a ajuda de Deus.”
Com o fim das restrições, o Boavista já oficializou várias contratações para reforçar o plantel orientado por Lito Vidigal, com destaque para nomes como Vaclik, Kurzawa e Van Ginkel.
Comunicado na íntegra:
“Inscrever a equipa no verão para poder competir e, sobretudo, levantar os FIFA Ban, foi um assunto que ficou na minha mão. Fui eu próprio que fiz tudo, os possíveis e impossíveis, para hoje, graças a Deus, chegarmos a este ponto em que estamos hoje. Queria que tivesse sido em janeiro, mas, como vocês sabem, temos um PER e tudo tem que ser feito dentro da legalidade para poder ter o assunto resolvido. E consegui, com muito trabalho, com a minha equipa, chegar hoje com os FIFA Bans levantados e poder inscrever os jogadores. Esta inscrição é uma grande alegria para todos nós, mas sobretudo para mim. Passei muitas noites sem dormir, fiz muitas viagens sem dizer a ninguém o que fazia, mas tudo dentro da legalidade e no caminho certo. Mas foi tudo com o máximo sigilo, é por isso que não falava, houve muita coisa que se passou e não falei nada a ninguém, porque o importante era resolver este problema, mas acreditei sempre. Tinha fé que ia conseguir, com a ajuda de Deus.”