Leonino
·16 septembre 2025
Paul Scholes coloca gestão de Amorim em causa: "Não funciona"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·16 septembre 2025
O nome de Ruben Amorim tem estado em destaque no decorrer dos últimos dias devido ao fraco arranque de temporada da equipa do Manchester United, apesar de o clube já ter tomado a sua decisão. Quem comentou a gestão do clube e a política de contratações do clube, juntamente com as escolhas do técnico português, foi Paul Scholes.
O antigo jogador dos red devils acredita que o mercado de verão acabou por ser mal aproveitado pela estrutura de Old Trafford e que a equipa precisava de um melhor guarda-redes e de um médio com outras características - e não de três reforços para a frente de ataque.
"Não creio que a qualidade esteja presente. Independentemente de quais dois jogadores ele escolha para o meio-campo, entre os quatro ou cinco médios disponíveis, qualquer combinação que tente – com Casemiro, Bruno Fernandes, Kobbie Mainoo – não funciona. Isso é um grande problema", começou por dizer.
Scholes demonstra ainda que acreditava que o alvo prioritário de Amorim passava exatamente por outro tipo de médico: "Pensei que, durante todo o verão, a prioridade absoluta era contratar um médio-centro que pudesse controlar o jogo".
"O guarda-redes também era um problema fundamental. Será que tiveram de chegar ao jogo contra o Grimsby para perceber que Onana não era suficientemente bom?", questionou, prosseguindo: "Se o Manchester United não entrou na batalha por Gianluigi Donnarumma, quando se soube que estava disponível, isso é um crime".