Leonino
·8 mai 2025
Paulo Andrade comenta nomeação de João Pinheiro para o Benfica - Sporting: "Tenho muito para dizer"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·8 mai 2025
Paulo Andrade fala sobre a nomeação de João Pinheiro, da Associação de Futebol de Braga, para o Benfica - Sporting
|
A nomeação de João Pinheiro para arbitrar o dérbi entre Sporting e Benfica, no próximo sábado, continua a dar muito que falar. Paulo Andrade, antigo dirigente do Clube de Alvalade, comentou a decisão do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol e sublinhou a importância dos jogadores dos verdes e brancos se focarem apenas no adversário.
“[João Pinheiro] foi primeiro classificado no ano passado. A época está no fim e não acredito que a classificação deste ano vá no mesmo sentido, porque ele teve vários problemas. Face a tudo o que está a acontecer, esta nomeação é completamente absurda”, começou por referir Paulo Andrade, em declarações na CMTV.
notícias relacionadas
< >
Ainda assim, o ex-dirigente dos leões pede aos jogadores que se foquem apenas no adversário: “Nós estamos confrontados com um jogo decisivo, que vai decidir um campeonato […]. Portanto, a última coisa que me interessa, enquanto pessoa ligada ao Sporting, é criar situações que possam vir a interferir na situação em que os jogadores do Sporting devem estar em campo. Os jogadores do Sporting têm de entrar de campo a pensar que há um adversário em campo, não dois”.
Paulo Andrade desenvolve a sua ideia, recordando a arbitragem polémica de João Pinheiro no Porto - Sporting, em fevereiro: “O que se passou no jogo com o Porto é para esquecer. Portanto, podemos falar desta nomeação depois [do dérbi], no domingo ou na segunda-feira e eu tenho muito para dizer. Agora, a 48 horas do jogo do Sporting com o Benfica, com tanta importância e tão decisivo, a cabeça dos jogadores do Sporting tem de estar completamente concentrada no jogo e na equipa do Benfica”.
A terminar, o antigo dirigente alerta para as consequências de eventuais desconcentrações dos jogadores do Sporting: “Não podem estar a pensar no árbitro, nem preocupados com as suas decisões. Tudo o que seja falta de concentração e criar situações que os enervem só vai levar a que o Benfica tenha uma vantagem efetiva sobre o Sporting”.