Revista Colorada
·31 janvier 2026
Paulo Pezzolano manda recado para a sequência do Gauchão após triunfo em Caxias

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·31 janvier 2026

O Internacional fechou a primeira fase do Gauchão com 5 vitórias em 6 partidas disputadas. Graças aos 15 pontos conquistados, o Colorado garantiu a liderança geral do estadual e também do grupo A. Com isso, agora enfrenta o São Luiz, de Ijuí, nas quartas-de-final, e vai decidir todos os confrontos em casa até a decisão.
Diante deste cenário, uma dúvida surgiu na cabeça do torcedor. Trata-se do foco nas fases de mata-mata do Gauchão. Como o Brasileirão já começou, todas as decisões do estadual serão entre rodadas da competição nacional. Desta forma, não está descartada a manutenção da estratégia de seguir jogando com jovens da base.
Questionado sobre isso, Paulo Pezzolano se posicionou. Na entrevista coletiva, concedida após a vitória diante do São Luiz, o treinador uruguaio confirmou que dificilmente os titulares devem atuar contra a equipe de Ijuí. Todos os atletas serão avaliados fisicamente e a ideia é colocar em campo aqueles que precisam de maior ritmo de jogo.
“Vamos seguir como estamos jogando o Gauchão. Alguns jogadores que necessitam minutos vão seguir jogando e outros serão os meninos. O mais importante agora é o Flamengo. Vamos colocar 100% de nossa energia”, iniciou o comandante do Internacional, que ainda falou sobre a definição de prioridades.
“Importante agora é o Flamengo e depois o Gauchão. Temos muitos jogos. O clássico havia que ganhá-lo e então colocamos 100% e no outro jogo colocamos quem também estava 100%. Uns estavam mais cansados, outros menos”, finalizou Paulo Pezzolano, confirmando que a estratégia atual será mantida também no mata-mata do estadual.









































