Pavlidis dá que falar na Europa, mas estrela do Benfica tem rival à perna | OneFootball

Pavlidis dá que falar na Europa, mas estrela do Benfica tem rival à perna | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·23 janvier 2026

Pavlidis dá que falar na Europa, mas estrela do Benfica tem rival à perna

Image de l'article :Pavlidis dá que falar na Europa, mas estrela do Benfica tem rival à perna

Com as principais ligas já na segunda volta, no topo dos melhores marcadores seguem os suspeitos do costume, como Harry Kane, Erling Haaland ou Kylian Mbappé. Mas entre os mais produtivos avançados nos sete principais campeonatos europeus – aos chamados Big-5 juntam-se Portugal e a Holanda –, destacam-se o camisola 14 dos encarnados, Vangelis Pavlidis, e Luis Suárez do Sporting.

Segundo os dados revelados pela SportingPedia, no que toca ao nível dos golos esperados (xG), Pavlidis leva vantagem sobre Suárez (3.66 contra 1.63), sendo que o grego só fica atrás de Harry Kane, o surpreendente japonês Ayase Ueda (Feyenoord) e o kosovar Vedat Muriqi (Maiorca). Com dois jogadores nesta lista, Portugal só é batido por Premier League, La Liga e Bundesliga (três goleadores cada uma).


Vidéos OneFootball


No que toca ao duo da frente na corrida à Bota de Ouro, existe uma diferença crucial: enquanto Haaland tem apenas uma diferença de 0.99 entre os golos marcados e os esperados – uma das mais baixas entre todos os jogadores em análise –, Kane regista a maior diferença (6.40), o que demonstra a excecional época do craque inglês do Bayern.

Vale a pena recordar que Vangelis Pavlidis é o melhor marcador do Benfica, com 24 golos no somatório de todas as competições, 17 deles na Liga — número que o torna o melhor goleador do campeonato. O internacional grego ganhou o prémio de melhor jogador do campeonato, correspondente ao mês de dezembro.

Nesta temporada ao serviço do Benfica, Vangelis Pavlidis - avaliado em 35 milhões de euros - soma 34 jogos: 18 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 2.816 minutos em campo, marcou 24 golos e realizou três assistências.

À propos de Publisher