Esporte News Mundo
·23 octobre 2025
Paysandu com quase 100% e novatos em perigo; confira as chances de rebaixamento na Série B

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·23 octobre 2025
— Continua depois da publicidade —
Tudo está prestes a ser decidido na Série B do Campeonato Brasileiro, inclusive os rebaixados para a Terceira Divisão. Estamos no final de outubro e o Paysandu aparece com 99,86% de chance de queda. Os dados foram levantados pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Os recém promovidos Volta Redonda, Athletic-MG e Ferroviária-SP também lutam para se livrar da Série C. Dos times que subiram no ano passado, apenas o Remo faz uma campanha segura e sem sustos.
Márcio Zanardi, técnico do Amazonas FC. (Foto: João Normando/AMFC)
Paysandu, Amazonas, Botafogo-SP, Volta Redonda, Athletic e Ferroviária são os mais desesperados. Nesse grupo, a equipe bicolor é a que parece já ter um destino traçado. Em último lugar, o Papão está a 10 pontos do Athletic, o primeiro fora da zona de rebaixamento. Faltam cinco rodadas para o fim da Série B e a quantidade de confrontos diretos complica a vida do Lobo.
O Amazonas tem 32 pontos e está a cinco de deixar a zona da degola. Na vice-lanterna, a Onça tem dois confrontos diretos pela frente. No entanto, também enfrenta Athletico-PR e Coritiba, dois postulantes ao acesso à Série A.
Já o Botafogo-SP aparece na 18ª posição e tem a pior defesa da competição, com 49 gols sofridos. O próximo compromisso da Pantera é nesta sexta-feira (24), contra o Novorizontino. Logo depois, a equipe terá dois confrontos diretos, isso vai definir seu destino na temporada.
O Volta Redonda tem o mesmo número de pontos que o Botafogo-SP, 34. A equipe carioca tem três jogos em casa daqui para frente, essa é uma vantagem importante. Enquanto isso, Athletic e Ferroviária querem se distanciar ao máximo do perigo de rebaixamento. Ambos ainda vão se enfrentam na Série B.