Paysandu surpreende Coritiba no Alto da Glória e deixa liderança com Goiás | OneFootball

Paysandu surpreende Coritiba no Alto da Glória e deixa liderança com Goiás | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·19 juillet 2025

Paysandu surpreende Coritiba no Alto da Glória e deixa liderança com Goiás

Image de l'article :Paysandu surpreende Coritiba no Alto da Glória e deixa liderança com Goiás

O Goiás seguirá na liderança da Série B. No Alto da Glória, o Paysandu surpreendeu o Coritiba, venceu por goleada, 5 a 2, para tirar o Coxa da ponta do campeonato.

Com a derrota, os paranaenses ficam três pontos atrás do Esmeraldino, novo líder da Série B. O Papão chega a 18 pontos e ganha gás na luta para sair da zona da degola.


Vidéos OneFootball


Lei do Ex domina Couto Pereira

O duelo no Couto Pereira teve um primeiro tempo elétrico. Os donos da casa começaram em cima, e tiveram grande chance logo cedo com Josué, que recebeu de Dellatorre na cara do gol, mas chutou por cima e desperdiçou ótima oportunidade.

Depois de Dellatorre ter gol anulado por impedimento, o gol do Coritiba, enfim, saiu. Josué mandou falta na área e Maurício Antônio, ao tentar cortar, acabou vendo a bola morrer no fundo do gol de Gabriel Mesquita.

Só que a resposta do Paysandu foi imediata: logo na saída de bola, Garcez aproveitou vacilo de Machado para deixar tudo igual. A virada veio poucos minutos depois: Diogo Oliveira aproveitou cobrança de falta de Reverson e fez o 2 a 1.

O Coxa ainda tentou se achar em campo, viu Ronier parar em Gabriel Mesquita, mas acabou indo ao intervalo com um resultado ainda pior. Reverson mais uma vez achou Diogo Oliveira em cobrança de falta, e o atacante marcou de cabeça. Os gols tricolores foram de ex-atletas do rival, confirmando a Lei do Ex.

Reação coxa-branca é ofuscada

O Coritiba conseguiu voltar ao jogo com um gol cedo no segundo tempo. O VAR chamou Marcelo de Lima Henrique aos nove minutos para checar pênalti após toque na mão de Anderson Leite na área. O árbitro confirmou o pênalti, e Josué descontou.

A reação coxa-branca levou um balde de água fria quando uma mão na bola na área do outro lado acabou dando um pênalti para o Paysandu. Marlon Douglas voltou a aumentar a vantagem paraense para dois gols.

O quarto gol arrefeceu a pressão paranaense. O Coxa ainda tentou seguir em cima e fez seu papel de atacar, mas sem a mesma agressividade. O Papão se fechou e já perto do fim ainda conseguiu uma goleada: Garcez avançou em velocidade em contra-ataque, se livrou de Clayson e marcou o quinto: 5 a 2, na queda do líder.

À propos de Publisher