Pedro Gonçalves: «Sentimos que podemos ganhar a qualquer equipa» | OneFootball

Pedro Gonçalves: «Sentimos que podemos ganhar a qualquer equipa» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·18 septembre 2025

Pedro Gonçalves: «Sentimos que podemos ganhar a qualquer equipa»

Image de l'article :Pedro Gonçalves: «Sentimos que podemos ganhar a qualquer equipa»

Nesta quinta-feira, o Sporting entra em ação na Liga dos Campeões, frente ao Kairat. Pedro Gonçalves, em entrevista ao Sporting Jornal, mostrou-se confiante na participação leonina, abordando ainda o lado mais pessoal da carreira.

«É especial. Eu já pude jogá-la pelo Sporting e certamente que os novos jogadores, que a vão jogar pela primeira vez, vão sentir aquele bichinho na barriga, mas eu também. É um motivo de orgulho chegar ao patamar onde estão as melhores equipas da Europa. É sempre especial entrar, sentir o ambiente da Champions e ouvir o hino enquanto estamos em fila à espera que o árbitro apite», começou por declarar, aos meios oficiais do clube.


Vidéos OneFootball


«Acredito que vamos conseguir disputar cada jogo pelo jogo. Claro que há sempre os ditos tubarões que são difíceis de defrontar e dão aquela motivação extra para dar o máximo pelo clube, mas olhamos para cada jogo e sentimos que podemos ganhar a qualquer equipa», analisou.

Sobre ter voltado de uma longa lesão, afirmou: «Sim, sinto-me cada vez melhor. Parecendo que não, ainda foi há pouco tempo que me lesionei, mas tento dar o meu máximo para que isso não volte a acontecer. O momento em casa também tem sido único, fantástico, e às vezes até me faz esquecer as dorezinhas musculares que possa ter. Tento sempre estar o mais presente possível e desfrutar ao máximo. É incrível estar a viver este momento.»

«Dentro do grupo sentimos que podemos ganhar todos os jogos, e esse é o nosso objetivo. Por vezes, o adversário tem o seu mérito, consegue ganhar e nós não vamos vencer todos os jogos, mas temos a nossa mentalidade clara. Tem sido um bom arranque, mas podia ser melhor claro, trazendo a Supertaça para casa e não perdendo em Alvalade, porque o nosso estádio tem de ser a nossa maior fortaleza», lamentou o jogador de 27 anos.

«Com o Gyökeres demorámos mais a adaptar-nos, porque não era um jogador que procurava tanto as ligações, o primeiro toque e aquelas tabelinhas, e sim mais a profundidade. Nessa altura, custou-me mais adaptar ao estilo dele, mas depois fez a história que sabemos pelo clube. Agora, o início tem sido bastante fácil a jogar com o Luis Suárez e o Trincão. Temos feito o que o treinador nos pede, com as nossas qualidades individuais, penso que o jogo está a fluir bem e de certeza que vai continuar. Vamos fazer ainda melhores exibições», comparou o médio.

Em relação à Seleção Nacional, Pedro Gonçalves referiu: «Sinto que sou um miúdo que veio de uma terra em que dificilmente chegaria a este patamar, por isso representar a Seleção é sempre um orgulho para mim. Estar dentro daquele lote de jogadores é incrível. Sempre que o selecionador fala comigo sinto-me como se estivesse a ir pela primeira vez. Adoro e espero continuar a ir, se as coisas me estiverem a correr bem no clube, certamente estarei mais perto de ir.»

«É falar disso e ficar arrepiado. Gosto de sentir isso, embora não pense muito. Gosto de ir para o campo e sentir que sou uma pessoa feliz. Estou orgulhoso do que estou a fazer e a conquistar. Tudo o que tenho hoje e que pude oferecer à minha família foi o Sporting que me deu. Fico muito contente e só quero continuar a retribuir tudo isso», concluiu.

Nesta temporada, o médio já soma quatro golos e três assistências em sete partidas.

À propos de Publisher